Vice-Presidente destaca importância do CRAS em Cacoal

por Nilceia publicado 24/11/2023 13h05, última modificação 24/11/2023 13h05
“Garantir qualidade de vida à população, com a implementação dos programas sociais é sem dúvida um importante passo para o desenvolvimento do município”...

O vice-Presidente Vereador Toninho do Jesus (Podemos), ao participar nesta quinta-feira, 23, da inauguração do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, em Cacoal, destacou a importância dessa unidade para Cacoal. A obra que teve investimento de R$ 370.511,89 do Governo de Rondônia e contrapartida de R$ 41.167,99 da prefeitura, é um importante ponto de referência para os atendimentos sociais e assistenciais à população de baixa renda. Entre os programas em destaque executados pelo governo, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) estão o Mamãe Cheguei, Prato Fácil, Mulher Protegida, entre outros.

Toninho do Jesus explicou que, essa unidade do CRAS é de grande importância para Cacoal e representa um diferencial no atendimento às famílias que necessitam desse apoio. “As famílias em situação vulnerável ou em risco social têm seus direitos sociais garantidos por intermédio do CRAS e, essa parceria com o Governo do Estado foi de fundamental importância para que esse projeto pudesse acontecer. Estamos felizes e agradecidos, por mais esse investimento em benefício do povo de Cacoal”, disse Toninho do Jesus, enaltecendo a preocupação do Governo do Estado e o Prefeito com as famílias de baixa renda.

Cacoal tem hoje, pelo menos, 42.261 pessoas cadastradas no CadÚnico, o que equivale a 48% da população do município. Desse total, 17.244 pessoas são beneficiárias do Bolsa Família. “Garantir qualidade de vida à população, com a implementação dos programas sociais é sem dúvida um importante passo para o desenvolvimento do município”, finalizou o Vice-Presidente.