Vereadores reúnem feirantes para tratar da reforma do Feirão do Produtor

por Orlei Junior publicado 23/05/2024 15h00, última modificação 23/05/2024 15h00
Vereadores reúnem feirantes para tratar da reforma do Feirão do Produtor

No dia 22 de maio de 2024, às 15:00 horas, foi realizada uma reunião no Plenário da Câmara Municipal para tratativas em relação ao deslocamento dos feirantes em razão a reforma do Feirão do Produtor. Participaram do encontro os vereadores Toninho do Jesus, (Vice-Presidente) do (PODEMOS), João Paulo Pichek (REPUBLICANOS), Paulo Henrique (PTB), Paulinho do Cinema (PSB) e Edimar Kapiche (PSDB), a representante do SEMTTRAN Camila Alves Ito, o Secretário de Agricultura Ronaldo Santana de Moura e diversos feirantes.

Local Temporário para a Feira

Desde o anúncio da ordem de serviço para a reforma, os feirantes expressaram grande preocupação sobre onde a feira seria realizada durante o período de obras. Diversos locais foram sugeridos, incluindo o espaço Beira Rio, onde a feira foi realizada durante a pandemia. No entanto, os feirantes relataram que as vendas diminuíram significativamente naquele local, possivelmente devido à localização.

Após muitas discussões, foi decidido que a feira será transferida para um local próximo à Praça Municipal, entre a Avenida Amazonas e a Rua Anísio Serrão. Todos os presentes concordaram com essa escolha, e a mudança ocorrerá a partir do dia 30 de maio de 2024. O Secretário de Agricultura, Ronaldo Santana de Moura, também se comprometeu a fornecer barracas para os feirantes que não possuírem uma.

Organização das Barracas

Para garantir uma organização justa, será realizado um sorteio para determinar a localização das barracas no novo local. O SEMTTRAN ficará responsável por fazer as marcações. Atualmente, o feirão conta com 95 feirantes ativos.

Financiamento da Reforma

A reforma do Feirão do Produtor será financiada por meio de emendas parlamentares do Deputado Alan Queiroz e do Senador Confúcio Moura, demonstrando o compromisso dos representantes com o desenvolvimento e apoio aos feirantes da região.

Conclusão

A reunião foi um passo importante para garantir que a feira continue funcionando de maneira eficiente e organizada durante o período de reforma. Os esforços conjuntos dos vereadores, representantes do SEMTTRAN, do Secretário de Agricultura e dos próprios feirantes refletem a importância do Feirão do Produtor para a comunidade e a economia local.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal