Vereadores participam do I Encontro de Legisladores de Cabixi

por Nilceia publicado 27/10/2023 13h05, última modificação 27/10/2023 13h50
Durante o encontro, foram abordados atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno, Processo Legislativo, Controle Interno, Nova Lei de licitação (14.133/2021), Aspectos Técnicos da Procuradoria, Código de Ética, Decoro Parlamentar, Emenda Parlamentar Impositiva, entre outros.

ASCOM/CMC-O Presidente da Câmara, Vereador Valdomiro Corá (MDB), acompanhado do vice-presidente Toninho do Jesus (Podemos), 1º Secretário João Paulo Pichek (Republicanos) e o Vereador Paulo Henrique (PTB), participaram de 24 a 27 de outubro, do I Encontro Legislativo Municipal de Rondônia, promovido pela Câmara de Cabixi. O evento realizado no Auditório do Guaporé Pesca Hotel, teve como objetivo a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, que reuniu vereadores de vários municípios do Estado.

O evento contou com a participação de mais de 80 parlamentares, bem como ouvintes interessados e servidores públicos.  Com uma vasta programação, durante o encontro foram abordados atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno, Processo Legislativo, Controle Interno, Nova Lei de licitação (14.133/2021), Aspectos Técnicos da Procuradoria, Código de Ética, Decoro Parlamentar, Emenda Parlamentar Impositiva, entre outros.

Para os Vereadores que participaram do evento, foram questões de aprendizado primordiais para o atual cenário do legislativo municipal. “Além de fortalecer o conhecimento dos participantes, o evento contribuiu para o conhecimento da atuação parlamentar, com a troca de informações entre os legisladores municipais”, disse o Vereador Paulo Henrique, destacando a importância desses conhecimentos para um mandato voltado a atender os interesses coletivo.