Vereadores parabenizam campeões de Cacoal no JOER 2023

por jaque — publicado 02/05/2023 13h30, última modificação 02/05/2023 13h30

A 10ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (02.05) pela Câmara Municipal de Cacoal (CMC) foi engrandecida com a presença do diretor da Escola Maria do Socorro William França, acompanhado dos atletas da instituição: Maria Eduarda Luciano Miranda, campeã de luta Olímpica dos Jogos Escolares do Estado de Rondônia (JOER 2023), e vice-campeã brasileira na categoria; e os alunos: Robert Gonçalves Machado e Claudio Roberto de Oliveira Gonçalves Júnior, ambos campeões de Vôlei de Areia, também do JOER este ano.

Ao usar a fala na Sessão, concedida pelo então presidente vereador Luiz Fritz, o diretor ressaltou que a Escola é a única da Rede Municipal que participa dos Jogos Escolares.

“Ano passado, duas alunas que participaram da fase nacional do JOER: a Maria Eduarda, e a Gabriele. E a Maria Eduarda surpreendeu conquistando a medalha de prata série ouro, ficando por poucos pontos do primeiro lugar no JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros)”, ressaltou.

Em tom orgulhoso, William França lembrou que Robert e Claudio participaram do JOER ano passado e foram desclassificados na final, mas persistiram e este ano foram campeões e vão para a fase regional, e depois estadual.

“Para a Rede Municipal de Ensino é uma alegria ver nossos atletas nos representando”, salientou o diretor, agradecendo em especial o vereador Romeu Moreira, que é patrocinador oficial como empresário da campeã Maria Eduarda, e à AMEC (Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal), que arca com os custos de viagem da atleta.

“Quero convidar a todos os vereadores para estarem sempre presente na Escola e acompanhando as atividades esportivas, a exemplo do Projeto de Judô, Jiu Jitsu e Luta Olímpica que oferece aulas gratuitas para os alunos e a comunidade todas as terças, sextas e sábados. Inclusive a Maria Eduarda faz parte deste projeto e este ano vai representar o município e o estado em Aracaju (SE), e nas Olimpíadas neste mês de maio. E se for aprovada na Seletiva, ela poderá ir para o Mundial da categoria”, completou o diretor.

Durante a Sessão, os vereadores presentes parabenizaram os atletas por suas conquistas, desejaram sucesso em suas jornadas, se colocaram à disposição para maior apoio aos esportistas, e posaram para foto com os campeões.