Vereadores fiscalizam aplicação de recursos no SAAE

por Nilceia publicado 05/10/2023 14h21, última modificação 05/10/2023 14h21
Os vereadores estiveram visitando a obra de construção da nova Estação de Tratamento, que na ocasião estava paralisada.

O 1º Secretário da Câmara de Cacoal, Vereador João Paulo Pichek (Republicanos) e o Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), estiveram esta semana visitando o SAAE, para acompanhar o funcionamento da Estação de Tratamento de Água do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Cacoal (SAAE), bem como para verificar a aplicação dos recursos aprovados pela Câmara, por meio do Projeto para construção da Nova ETA. Os vereadores foram recebidos pelo Presidente do SAAE, Nelson Rodrigues de Lima e pela Bióloga, Renata Rosa.

O Vereador Dr. Paulo Henrique explicou que, os vereadores foram verificar como funciona todo o processo de tratamento da água, bem como os vários processos até o destino final. “Todas as etapas do tratamento como a floculação, decantação e filtragem, até a fase final de desinfecção – é vital para garantir que água potável e de excelente qualidade, possa chegar às casas da população de Cacoal”, explicou o Parlamentar.

Os vereadores também estiveram visitando a obra de construção da nova Estação de Tratamento, que na ocasião estava paralisada. Segundo o que explicou o Presidente do SAAE, Nelson Rodrigues, aos vereadores, foi necessário realizar uma contenção na Estação que hoje já fornece água, porém os serviços da Nova ETA já foram retomados.  “Estaremos acompanhando a construção dessa obra, para garantir que os recursos aprovados pela Câmara, possam ser aplicados de forma correta e atender os objetivos propostos na Lei”, frisou o Vereador.