Vereadores de Cacoal são homenageados pelo Clube de Desbravadores Âncora com símbolos da Páscoa

por jaque — publicado 05/04/2023 12h16, última modificação 05/04/2023 12h16

A Sessão Ordinária da Câmara de Cacoal desta segunda-feira (03.04) foi interrompida por uma razão que emocionou os vereadores. O Clube de Desbravadores Âncora da Igreja Adventista do 7º Dia marcou presença no Plenário para homenagear os 12 parlamentares da Casa de Leis com uma lembrança composta por símbolos da Páscoa: o pão, o suco de uva, além de um exemplar do livro O Grande Conflito.

Na oportunidade, a diretora Índira Galvão explicou que Clube é composto por cerca de 80 membros da denominação, e é representado por jovens adolescentes de 12 anos a 15 anos, sendo que os que estão acima dos 16 anos ocupam lugar de liderança.

De acordo com ela, o Clube desenvolve trabalhos sociais físico, mental e espiritual, “e em celebração à Semana da Páscoa, homenageou os vereadores, que são lideranças que representam o município”.

O propósito dos Desbravadores Âncora que existe a mais de 160 anos, complementou o pastor Eliude Alves, “é trabalhar por um futuro melhor, e formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades, com a meta de construir uma geração que sabe o que quer e possa ser ricamente abençoada”.

Ao entregar os símbolos pascais, ele lembrou que o suco da uva, representa o sangue de Cristo derramado na cruz do Calvário, “e o pão, representa o corpo de Jesus que deu a vida por cada um de nós”, conforme entendimento cristão.

O livro, segundo o pastor, também foi entregue em várias instituições e órgãos do município, e segue o objetivo de enriquecimento espiritual da Igreja e do Clube.

“O momento de fato é muito importante para os cristãos e nos convida a refletirmos em prol da população cacoalense”, ressaltou o então presidente João Paulo Pichek, agradecendo a homenagem em nome dos vereadores.

Após a entrega, todos foram abençoados com uma oração feita pelo pastor Eliude e a Sessão foi retomada.