Vereador Zivan Almeida destaca realizações e cobra ações para o desenvolvimento de Cacoal

por Orlei Junior publicado 29/08/2023 14h21, última modificação 29/08/2023 14h21

Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, realizada em 21 de agosto 2023, o Vereador Zivan Almeida, do Partido Social Cristão (PSC), abordou diversas questões importantes para o município.

O Vereador Zivan iniciou seu pronunciamento parabenizando a primeira Mostra de Artes em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que contou com a parceria do deputado Cirone Deiro e da Associação FAC. Ele enalteceu a participação das mães e crianças no evento, reforçando a relevância de iniciativas inclusivas.

"Quero começar aqui o meu discurso abordando a primeira mostra de artes, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A primeira mostra de artes de pessoas com deficiência foi uma realização do Deputado Cirone Deiro, em parceria com as mães atípicas da Associação FAC de Cacoal. Quero parabenizar por este momento ímpar e histórico em que todas as mamães, junto com seus filhos, estiveram presentes e participaram. Quero dizer, Deputado, que o senhor sempre tem a nossa parceria, e eu fiquei muito contente por ter participado do evento ao lado do senhor Romeu, Paulinho do Cinema, Minduin e também do Toninho. Embora vocês não estivessem lá, foi um evento muito bem organizado e envolvente para todas as crianças", disse Zivan.

Em sua fala, o parlamentar destacou a necessidade de atenção à infraestrutura esportiva, como a reforma dos ginásios de esporte, pedindo urgência na execução dos projetos, a fim de não perder recursos. Além disso, abordou a importância de melhorias na iluminação pública em espaços de lazer, visando à segurança e ao bem-estar dos moradores.

"Já faz um bom tempo que venho cobrando. Emiti um ofício no dia 27 de outubro de 2022 solicitando com urgência a elaboração de um projeto de lei para a reforma do Ginásio de Esportes Ronaldo Aragão. Essa reforma é inclusiva, já que se trata de uma Emenda Parlamentar do Deputado Cirone. Além disso, também pleiteamos um projeto para o Ginásio Parque Alvorada, no qual solicitamos ao Deputado Cirone e ao prefeito Adailton Fúria que disponibilizassem aquele espaço para se transformar em um local dedicado ao esporte feminino. Queríamos que as mulheres tivessem ali um espaço apropriado para abranger todas as modalidades", frisou o vereador.

O cruzamento entre as ruas 7 de setembro e Rosineide foi outro ponto enfatizado por Zivan Almeida. Ele ressaltou a urgência na instalação de uma rotatória ou medidas de segurança para evitar acidentes no local, cobrando ação das Secretarias de Trânsito e Obras.

O Vereador também expressou sua insatisfação com a postura de alguns colegas parlamentares, criticando discursos que não contribuem para o desenvolvimento da cidade. Ele reforçou a necessidade de focar em ações que tragam benefícios reais à população, além de apontar a importância da transparência e do trabalho conjunto para o progresso do município.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal