Vereador Valdomiro Corá defende o vereador Lauro Kloch e critica a falta de ação do Ministério Público

por Orlei Junior publicado 13/06/2023 23h45, última modificação 13/06/2023 23h45
Vereador Valdomiro Corá expressa indignação com pedido de cassação do vereador Lauro Costa Kloch e denuncia falta de ação do Ministério Público.

Na 16ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na Câmara Municipal de Cacoal em 12/06/2023, o Vereador Valdomiro Corá, do MDB, utilizou a tribuna para defender o colega de partido, Vereador Lauro Kloch, que está enfrentando um pedido de cassação. Em seu discurso, Corá expressou sua opinião sobre o caso, enfatizando que o vereador em questão não cometeu nenhum erro perante a Casa.

Corá ressaltou que o Vereador Lauro Costa Kloch foi vítima de um grave episódio de violência, sendo esfaqueado nove vezes em plena rua. Segundo o Vereador, a namorada do agressor confirmou que Lauro não tinha qualquer envolvimento com o caso. Corá pediu ao presidente da Casa que não acatasse o pedido de cassação, argumentando que o vereador agiu de forma correta e que o solicitante não tinha moral para tomar tal atitude.

Além disso, o Vereador criticou a postura de Toninho do Jornal, alegando que o mesmo não trabalha e recebe cerca de 3.000 R$ sem fazer nada. Corá afirmou que muitas pessoas no estado estão desempregadas e que os políticos negociam portarias para assegurar sua base política, enquanto o Ministério Público e o Poder Judiciário deveriam agir de acordo com a lei.

Corá também ressaltou que o Vereador Lauro Kloch, por ser pobre e sem recursos para contratar um advogado, ficou injustamente detido por um longo período. Segundo o Vereador, o pedido de cassação é uma injustiça e aqueles que desejam ocupar um cargo político devem conquistar esse direito por meio de eleições legítimas.

O Vereador alertou a população de Cacoal e de Rondônia para não se deixar enganar por promessas vazias, afirmando que é o governador do Estado quem está trazendo benefícios para a região, não os deputados. Ele criticou a atuação dos políticos estaduais e federais, destacando que apenas o Poder Executivo realiza ações efetivas.

Corá também abordou a falta de investimento no setor agrícola e a ausência de apoio aos agricultores. Ele afirmou que os governadores não fornecem sementes de feijão e milho, nem disponibilizam maquinário e estradas adequadas para os agricultores. Segundo o Vereador, os políticos só aparecem durante as eleições e depois abandonam as demandas da população.

Em seu encerramento, o Vereador Valdomiro Corá reiterou seu compromisso em defender o povo de Cacoal e colocou-se à disposição para auxiliar aqueles que precisarem. Ele ressaltou que não é a favor de aumentos salariais para vereadores e criticou as regalias concedidas aos deputados, enquanto o sistema de saúde sofre com falta de recursos. Corá concluiu seu discurso desejando uma semana de paz a todos.

"Eu quero dizer à nossa população de Cacoal que o vereador Valdomiro Corá está aqui para defender nosso povo. Meu gabinete está à disposição e quem quiser também é na minha casa" disse o vereador.

FONTE: Ass. de Imprensa da Câmara M. de Cacoal