Vereador Toninho do Jesus critica "briga por poder" na Câmara de Cacoal

por Orlei Junior publicado 13/09/2023 00h14, última modificação 13/09/2023 00h14
Vereador afirma que não se envolveu em invasão da presidência e se distancia de conflitos políticos

Durante a última segunda-feira dia 11 de setembro de 2023, na 24ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Toninho do Jesus, filiado ao partido PODEMOS, fez questão de esclarecer sua posição em relação a um controverso episódio que agitou a política local nas últimas semanas: a invasão da presidência da Casa.

Toninho do Jesus foi categórico em afirmar que não esteve envolvido na invasão que causou polêmica e debates acalorados. Em sua intervenção, o vereador expressou sua preocupação com o clima de "briga por poder" que havia se instalado na Câmara Municipal, afirmando que tal ambiente frequentemente o fazia sentir vergonha.

O parlamentar destacou o vereador Edimar Kapiche em seu discurso, alegando que este teria simulado uma situação em que o microfone de Toninho do Jesus fosse cortado durante uma sessão. Além disso, ele negou veementemente qualquer tentativa de utilizar servidores públicos para favorecer sua campanha política, destacando que não compactua com tais práticas.

Toninho do Jesus enfatizou seu compromisso em não se envolver em disputas políticas acirradas, focando seus esforços no trabalho em prol da comunidade de Cacoal. Ele declarou que não precisa "puxar o tapete" de ninguém para ser eleito e que sua carreira política se baseia em princípios de integridade e serviço público.

O vereador também ressaltou que nunca teve a necessidade de recorrer à justiça para responder a acusações, enfatizando sua disposição em trabalhar de forma transparente e ética em benefício dos cidadãos de Cacoal.

Neste momento de turbulência política, o posicionamento de Toninho do Jesus busca reafirmar seu compromisso com a verdade, a integridade e a dedicação ao cargo público que ocupa. A comunidade local espera que seus esforços se concentrem em atender às necessidades e aspirações dos habitantes de Cacoal, deixando de lado as disputas que muitas vezes desviam a atenção do que realmente importa: o bem-estar da população.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal