Vereador Romeu participa de aula inaugural da Escola Móvel do Governo

por sorce — publicado 12/11/2021 15h17, última modificação 12/11/2021 15h17

O vereador Romeu Moreira tem se destacado em apoiar iniciativas ligadas ao agronegócio e atividades produtivas, seja na cidade ou no campo.

O mesmo participou, em Pimenta Bueno, da aula inaugural dos cursos de produção de embutidos e defumados, que foram ministrados em uma das quatro carretas do projeto Educação Sobre Rodas, uma realização do Governo do Estado, por meio do IDEP - Instituto Estadual de Desenvolvimento Educacional Profissional.

Segundo o vereador, a cidade de Pimenta Bueno foi a segunda a receber a escola móvel do Governo do Estado e contemplou 60 alunos, divididos em três turmas, nos períodos da manhã, tarde e noite.

O programa de Educação Profissional faz parte do planejamento estratégico do Governo 2019/2023, que tem como lema “Um novo norte, novos caminhos”.

Ao participar do evento em Pimenta Bueno, o vereador Romeu Moreira buscou informações que viabilizem a vinda das Escolas Móveis para atender a demanda de Cacoal, o quanto antes for possível.

O vereador ressalta que o município já tem um projeto voltado à piscicultura e é preciso aprimorar e fazer valer a lei. "Por isso nesse momento, a vinda da carreta de Frigorífico e Piscicultura, com cursos nestas duas áreas, é muito importante.

É uma forma de incentivar a profissionalização neste setor, permitindo aos piscicultores agregar conhecimento e valor à sua produção, caso decidam industrializar os peixes abatidos para comercialização, ao mesmo tempo em que oferece cursos que capacitam a mão de obra para atuar nestas indústrias e empresas", destaca o vereador.