Vereador Romeu Moreira Enaltece Conquistas Esportivas e Apresenta Projetos em Sessão da Câmara

por Orlei Junior publicado 27/08/2023 21h44, última modificação 27/08/2023 21h44
Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, Vereador Romeu Moreira, do Partido União Brasil, destaca realizações esportivas e propõe projetos de desenvolvimento

O Vereador Romeu Moreira enviou cumprimentos ao Vereador Fritz, parabenizando-o pela criação do Programa Suprema Rural, que visa levar informações de qualidade aos agricultores, promovendo o desenvolvimento rural.

‘’Gostaria de mencionar o vereador Fritz e parabenizá-lo pela iniciativa de criar o programa "Suprema Rural" na Rádio Suprema Mix FM. Acredito que seja um programa de grande importância, pois fornecerá informações essenciais para os agricultores sobre as atividades em andamento no município de Cacoal, bem como sobre as ações do Estado de Rondônia. Isso é crucial, uma vez que, por vezes, os agricultores não têm acesso a todas as informações e não ficam cientes dos projetos e ações em desenvolvimento aqui na nossa cidade'', expressou o vereador.

Em seu discurso, Romeu Moreira elogiou o presidente do Conselho da Juventude e enfatizou a importância das atividades da Semana da Juventude realizadas na sede da OAB. Ele também mencionou a dedicação do Paulinho na promoção do esporte e juventude.

‘’No último dia 18, sexta-feira, ocorreu a abertura da Semana da Juventude na sede da OAB. Gostaria de parabenizar o respeitável presidente do Conselho da Juventude, o Cônjuve, bem como o Toninho, pelo convite e pela oportunidade de participar das discussões em prol da juventude de Cacoal. Foram abordados diversos temas, tanto na OAB quanto aqui nesta Casa de Leis. Também tive a oportunidade de estar presente em algumas atividades de lazer, cultura e esporte na praça municipal. Portanto, quero parabenizar o Toninho, toda a sua diretoria e todos os envolvidos nesse evento. Além disso, desejo parabéns aos jovens da equipe Nova Geração, que também se consagraram campeões do Campeonato Indústria e Comércio de Futsal’’ mencionou o vereador.

O Vereador fez referência ao Projeto de Lei nº 103/2023, de sua autoria, que homenageia militares e um civil que perderam suas vidas no exercício de suas funções. Ele ressaltou a importância do desenvolvimento rural e ações para fortalecer setores como o peixe, leite, café e cacau.

''Vou abordar brevemente o projeto que será apresentado em breve para a apreciação dos senhores, o qual é o projeto de número 103/2023 de minha autoria. Trata-se de um projeto que visa concluir um trabalho iniciado no ano passado, com o propósito de prestar homenagem aos militares que, há 40 anos, perderam suas vidas durante o cumprimento de suas funções, na explosão do quartel da Polícia Militar aqui em Cacoal. Portanto, no total, são nove ruas que receberão nomes de militares, além de um civil que também será homenageado. Além disso, um vigilante de serraria que faleceu durante o exercício de sua função também será lembrado", afirmou Romeu Moreira.

Romeu Moreira elogiou o Campeonato Municipal, que inclui categorias como a feminina, indústria e comércio, evidenciando a evolução das políticas públicas esportivas ao longo dos anos.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal