Vereador Romeu Moreira destaca desafios do município em Sessão da Câmara Municipal de Cacoal

por Orlei Junior publicado 18/08/2023 17h33, última modificação 18/08/2023 17h33
O Vereador Romeu Moreira, representante do Partido União Brasil, trouxe à discussão uma série de temas relevantes para a comunidade de Cacoal

Na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, realizada na segunda-feira dia 14 de agosto, o Vereador Romeu Moreira, do Partido União Brasil, abordou diversas questões de interesse público. Em um discurso que abrangeu tópicos variados, Moreira parabenizou os pais pelo Dia dos Pais e destacou a importância da educação e ética na criação dos filhos.

‘’Quero fazer uma observação aqui, presidente. No último domingo, Dia dos Pais, dia 13 de agosto, gostaria de parabenizar todos os pais de vereadores, todos os pais de servidores e todos os pais aqui no município de Cacoal que têm cumprido sua missão. Aqueles que realmente têm educado seus filhos no caminho da sabedoria, da verdade e da ética. Portanto, quero parabenizar todos os pais em nome do meu assessor, Everaldo Bogoni.’’

O vereador trouxe à discussão indicações relevantes para o município, como um projeto de desaceleração do rio Pirarara, visando mitigar agressões ambientais e prevenir enchentes. Ele também ressaltou a conclusão da ponte da Afonso Pena e a execução da Ponte da Marginal, que prometem melhorar a fluidez do leito do rio e evitar represamentos.

"Uma das indicações de grande importância que fiz este ano foi para um projeto de desaceleração do Rio Pirarara. Ao longo desses anos, o rio Pirarara tem enfrentado diversas questões, como a invasão de residências, impactos no meio ambiente e acúmulo de detritos provenientes das ruas próximas ao seu leito. Caso o município não dê a devida atenção a essa situação, estaremos sujeitos a novas enchentes em Cacoal."

Moreira enfatizou a necessidade de atenção ao setor de turismo, destacando a importância do Plano Municipal de Turismo para o desenvolvimento econômico da região. Ele mencionou a importância da agilidade nos processos burocráticos para incentivar investimentos privados.

‘’Precisamos de um norte na questão do turismo em Cacoal, e isso é viabilizado por meio do plano municipal de turismo. Sei que está em fase de finalização, mas precisamos concluir, colocar em prática e trazer para esta casa de leis para que seja discutido e aprovado. Assim, poderemos impulsionar com maior celeridade o turismo aqui em Cacoal.'

O vereador também expressou preocupação com a redução de voos comerciais no estado de Rondônia, afirmando que essa situação prejudica tanto a classe empresarial quanto a política, já que afeta o desenvolvimento regional. Ele participará de uma reunião para discutir a questão em Porto Velho.

FONTE:  Ass. de Impressa da Câmara Municipal de Cacoal