Vereador Pichek volta a cobrar realização de Concurso Púbico em Cacoal

por jaque — publicado 29/03/2023 12h25, última modificação 29/03/2023 12h41

Ao parabenizar o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni pela realização de  Concurso Público que vai oferecer mais de 200 vagas para atender a demanda em praticamente todas as áreas da administração do município, o vereador João Paulo Pichek, presidente interino da Casa, voltou a cobrar do Executivo de Cacoal, que também dê início a um Concurso o preenchimento de vagas na Capital do café.

“Enquanto Cacoal está na febre do Teste Seletivo para preencher cargos, assistimos outro município realizando Concurso. O dia que o prefeito abrir um aqui serei o primeiro a parabenizar”, disse o parlamentar em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal na Sessão Ordinária desta  segunda-feira (27).

A realização de um Concurso Público vem sendo cobrada do Executivo desde o ano passado quando os 12 vereadores oficializaram ao prefeito Adailton Furia, a cobrança para realização do certame a fim de atender a demanda do município. A solicitação foi feita em atendimento à reivindicação do próprio Sindicato dos Servidores do Município (Sinsemuc), que também encaminhou três ofícios fazendo a mesma cobrança no período.

O debate sobre o assunto ficou mais enfático entre Executivo e Legislativo depois de outubro passado, após a tramitação dos Projetos de Lei 193/2022 e 04/2023, ambos de autoria do Executivo que tratam sobre o Teste Seletivo Simplicado para contratação de servidores temporários da educação. Pichek chegou a apresentar emenda de autoria dele ao Projeto 04/2023 tratando sobre obrigatoriedade da realização do Concurso Público, mas ela acabou sendo rejeitada pelos vereadores da base aliada do prefeito.

Seguindo na contramão do Concurso, esta semana, a Prefeitura de Cacoal abriu mais um Teste Seletivo, desta vez, para contratação temporária de professores do magistério.

Em meio as discussões que dividiram opiniões entre os vereadores da base e da oposição, Pìchek assumiu a bandeira, e vem insistentemente cobrando a realização do Concurso Público em Cacoal. “E vale lembrar que a promessa dele (do prefeito) é que este Concurso seja realizado ainda este ano, e não no ano eleitoral”, reforçou o vereador na Tribuna.

.
Assessoria do vereador