Vereador Pedro Rabelo lidera agenda de parcerias estratégicas para impulsionar Cacoal e região

por Orlei Junior publicado 05/08/2023 18h12, última modificação 05/08/2023 18h12
Semana de ações e eventos, no Centro Político Administrativo de Rondônia resultam em avanços nas áreas de saúde, segurança, educação e agricultura

Em uma semana de ação e resultados promissores, o vereador de Cacoal, Pedro Rabelo (PSD), liderou uma série de encontros significativos no Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia, com o objetivo de solucionar demandas urgentes e buscar soluções em áreas cruciais para o desenvolvimento da Capital do Café.

Com uma abordagem centrada na colaboração, Rabelo, juntamente com o Deputado Estadual Cássio Gois (PSD), foi peça-chave em conversas que abordaram saúde, segurança, educação e agricultura, pavimentando o caminho para parcerias estratégicas junto ao Governo do Estado.

O primeiro passo dessa jornada foi uma reunião crucial na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Pedro Rabelo teve a oportunidade de dialogar diretamente com o Secretário Coronel Jefferson Rocha. A situação desafiadora enfrentada pela região de Cacoal, foi apresentada em detalhes, com ênfase na demanda crescente por serviços de ortopedia devido a acidentes frequentes.

Rabelo, munido de dados e apoiado por uma equipe dedicada, saiu da reunião com a promessa de um credenciamento para procedimentos ortopédicos, urológicos, ginecológicos e cirurgias gerais por parte da Sesau, uma medida que visa aliviar as filas e melhorar o acesso aos serviços de saúde.

Em um esforço conjunto com o Deputado Cássio Góis, Pedro Rabelo visitou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa e Cidadania (Sesdec). Lá, foram recebidos pelo Coronel BM Felipe Bernardo Vital, titular da pasta, e o Delegado Hélio Gomes Ferreira, adjunto, onde discutiram o cenário de segurança pública em Rondônia.

Em meio à conversa, Rabelo e Gois ressaltaram as preocupações da população em relação à emissão de documentos de identificação (RG). Em resposta, o Coronel Vital anunciou planos para melhorias por meio do Instituto Integrado de Identificação Civil (IICC).  A presença e o empenho do vereador foram fundamentais para garantir que as vozes da comunidade cacoalense fossem ouvidas e que medidas tangíveis estivessem sendo implementadas.

A próxima etapa da jornada levou Pedro Rabelo e Cássio Gois à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde se reuniram com a Secretária Ana Pacini e sua equipe técnica.               O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar os investimentos significativos feitos pelo Deputado Cássio Góis, com destaque para o programa "Pequenos Gênios".

Além disso, Rabelo presenteou a Secretária com uma obra literária intitulada "Assim Eram Nossas Escolas", uma colaboração de educadores locais que retrata a história educacional da região.

A incursão de Pedro Rabelo e pelo Centro Político Administrativo também culminou em uma reunião com o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Janderson Dalazen. Na ocasião, discutiram detalhadamente a realização do prestigiado Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café (Concafé 2023), uma iniciativa que destaca a importância do setor agrícola e promove a região de Cacoal como a "Capital do Café". Pedro Rabelo reforçou o potencial da região e a necessidade de apoio para o crescimento contínuo da agricultura local.

Ao final de uma semana intensa de reuniões e negociações, Pedro Rabelo demonstrou uma dedicação incansável em buscar soluções práticas e promover avanços em diversas áreas essenciais. “Nosso papel central nas discussões e abordagem colaborativa deixaram uma impressão positiva e esperançosa para o futuro de Cacoal e de Rondônia como um todo”, afirmou o parlamentar.

Texto: Assessoria do Vereador, Pedro Rabelo

Publicação: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal