Vereador Paulinho do Cinema (PSB) e Demais Vereadores Manifestaram seu Apoio ao Projeto de Lei nº 87 de 2023, (Programa de Recuperação de Crédito do SAAE de Cacoal).

por Orlei Junior publicado 05/07/2023 12h44, última modificação 05/07/2023 12h44
Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Cacoal, Aprovam projeto de lei Nº 87 de 2023, que propõe a instituição do Programa de Recuperação de Crédito do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE)

Durante a 11ª Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Paulinho do Cinema (PSB) destacou seu total apoio ao projeto de lei Nº 87 de 2023, que propõe a instituição do Programa de Recuperação de Crédito do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE). Em sua fala, o vereador ressaltou a importância da ampla divulgação dessa iniciativa, visando assegurar que seus benefícios alcancem efetivamente os cidadãos que mais necessitam.

Paulinho do Cinema enfatizou que o programa de recuperação de crédito, popularmente conhecido como "refis", não representa uma solução fácil para aqueles que enfrentam pendências financeiras junto ao SAAE. No entanto, ele destacou a responsabilidade da procuradoria em cobrar as dívidas e a importância de adotar medidas que possam aliviar a situação dos cidadãos nessa conjuntura desafiadora.

O vereador salientou que a ampla divulgação do programa é fundamental para alcançar principalmente aqueles que residem em áreas mais afastadas da cidade, como os bairros Paineiras, Buritis e Vitória, onde o impacto proporcionado pelo desconto pode ser significativo. É essencial garantir que as informações cheguem de maneira efetiva a todos os moradores, para que possam se beneficiar do programa de recuperação de crédito.

Com o intuito de assegurar a abrangência na divulgação, Paulinho do Cinema sugeriu a colaboração da prefeitura nessa importante iniciativa. Embora reconheça que o site da Câmara seja uma ferramenta de auxílio, o vereador enfatizou que é necessário ir além, utilizando os meios de comunicação tradicionais, como rádio e televisão. Além disso, mencionou a participação do profissional Max, conhecido por sua competência na área, como uma maneira de garantir que a população seja devidamente informada e possa usufruir dos descontos oferecidos pelo programa.

O voto favorável do vereador Paulinho do Cinema expressa seu total apoio ao projeto de lei, demonstrando o desejo de que essa medida seja amplamente divulgada. Dessa forma, espera-se que os cidadãos inadimplentes possam regularizar suas pendências junto ao SAAE e, assim, garantir o acesso contínuo aos serviços essenciais de fornecimento de água e saneamento básico, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida da população de Cacoal.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal