Vereador Paulinho do Cinema destaca conquistas esportivas e defende ressocialização dos apenados
No dia 12 de junho de 2023, durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Paulinho do Cinema, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), fez um discurso destacando algumas questões relevantes para a comunidade.
Paulinho iniciou sua fala enaltecendo o trabalho da empresa privada, que tem apoiado o voleibol no estado de Rondônia e parabenizou os alunos exemplares que participaram da Copa em Espigão do Oeste, conquistando o vice-campeonato. Ele ressaltou a importância de reconhecer o apoio da empresa.
Em seguida, o vereador parabenizou os profissionais que trabalham com a ressocialização dos apenados, destacando a importância de acreditar na capacidade de mudança do ser humano. Ele elogiou o projeto de lei número 63, em pauta para votação naquela sessão, que trata dos apenados, e expressou apoio à ressocialização como forma de reintegrá-los à sociedade.
Paulinho também abordou questões relacionadas à ética e à proteção da mulher. Ele expressou sua indignação com casos de violência sexual envolvendo menores de idade, criticando aqueles que tentam encobrir tais crimes. O vereador ressaltou que sua posição é firme contra qualquer forma de abuso e destacou a importância de votar de acordo com a seriedade e gravidade dos casos.
O discurso de Paulinho também abordou questões internas da política local, mencionando problemas no processo seletivo da prefeitura e a falta de agilidade na votação de projetos. Ele criticou a postura de vereadores que, segundo ele, fazem um "showzinho" em busca de interesses pessoais, em detrimento do trabalho para o bem da população.
Encerrando sua fala, o vereador pediu desculpas por não ter feito um discurso eloquente e repleto de frases de efeito. Ele enfatizou que está ali para trabalhar em prol da comunidade e desejou que Deus abençoasse a vida de todos, concluindo seu discurso com um apelo aos jovens para que se empenhem em construir um futuro melhor.
FONTE: Ass. de Imprensa da Câmara M. de Cacoal