Vereador Minduin Discute Investimentos para o Município em Sessão Ordinária

por Orlei Junior publicado 24/08/2023 23h46, última modificação 24/08/2023 23h46
Ezequiel Câmara, conhecido como Minduin do Partido Progressista (PP), discutiu diversos temas relevantes para o município de Cacoal

No dia 21 de agosto de 2023, aconteceu a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, ocorrida na segunda-feira, o Vereador Ezequiel Câmara, conhecido como Minduin do Partido Progressista (PP), discutiu diversos temas relevantes para o município.

O vereador detalhou as ações em prol do município, incluindo a busca por recursos para a construção de uma calçada ao redor da Escola Celso da Cunha, no distrito do Riozinho. Ele mencionou a reunião com o chefe da Casa Civil do Estado, Júnior Gonçalves, para discutir a liberação desses recursos. O vereador também abordou o apoio financeiro para aquisição de tratores e equipamentos agrícolas, destacando o papel do Conselho Municipal de Agricultura nessa conquista.

‘’Uma das minhas idas a Porto Velho era justamente uma reunião marcada com o senhor Júnior Gonçalves chefe da casa civil do Governo do Estado, para tratar de recursos que tinha sido firmado compromisso verbalmente numa reunião que já se passou por vários dias no gabinete do Prefeito recurso que que ele tinha prometido sobre a construção de uma calçada ao redor da Escola Celso Ferreira da Cunha no Distrito do Riozinho, estava meio que parada sem entender o que estava acontecendo, pediu para o deputado Cássio Gois.  Agendar essa reunião com ele e nos estivemos lá na quarta-feira as 8:20 da manhã estava no gabinete do senhor Junior Gonçalves por sinal fomos bem atendidos, fizemos a tratativa sobre esse projeto sobre esse recuso dessa calçada’’ frisou o vereador.

Minduin ainda tratou da questão dos voos nos aeroportos do interior do Estado, mencionando a importância de as autoridades locais oferecerem suporte à empresa Azul, responsável pelos voos em Cacoal. O vereador esclareceu que a empresa não tem intenção de suspender suas operações no município, mas ressaltou a necessidade de cooperação das autoridades.

"Na última quarta-feira da semana passada, finalizamos a agenda no gabinete do Junior Gonsalves. Também fomos à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, onde ocorreu uma reunião extraordinária que abordou a situação dos voos nos aeroportos no interior do estado de Rondônia. Esteve presente na reunião o doutor Camilo, representante da empresa de voos aéreos azul. O questionamento foi exatamente sobre o excesso na quantidade de indenizações que a empresa precisa pagar. Porém, o que ficou claro em minha opinião foi quando a empresa mencionou que suspenderia os voos no município de Cacoal, foi quase um puxão de orelha nas autoridades do estado de Rondônia. Olhem, vocês precisam prestar atenção em nós, que estamos prestando um serviço no Estado de Rondônia. Vocês nos darão suporte ou teremos que interromper os serviços aéreos? Eu acredito que os voos não serão suspensos", afirmou o vereador.

O vereador aproveitou para responder a acusações infundadas de consumo de bebidas alcoólicas durante um evento oficial. Ele negou veementemente tais alegações, enfatizando que não consome álcool há mais de uma década. Minduin também apontou a existência de perseguição política e destacou a importância de se focar em assuntos relevantes para a comunidade.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal