Vereador Magnison Mota é eleito presidente da Câmara de Cacoal por 7 votos
Em Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (17.04) pela Câmara Municipal de Cacoal, o Plenário do Legislativo elegeu a nova Mesa Diretora da Casa por 7 votos e a partir de agora é composta pelos vereadores: Magnison Mota (presidente); Luiz Fritz vice-presidente; 1º secretário Ezequiel Câmara; e 2º secretário Edimar Kapiche.
A nova Eleição ocorreu após a aprovação do Requerimento de urgência especial simples proposto pela Chapa eleita e aprovado por 6X5 votos, e a Representação do vereador Valdomiro Corá (Corazinho) ser rejeitada também por 6X5 votos.
Duas chapas concorreram à Eleição: Harmonia e Independência Continuam composta pelos vereadores: Valdomiro Corá (presidente), Toninho de Jesus (vice-presidente); João Paulo Pichek (1º secretário) e Lauro Kloch (2º secretário); e Fidelidade e Compromisso, eleita após o vereador Romeu Moreira abrir mão da candidatura e ceder a vaga à Magnilson Mota, que até então estava respondendo como presidente interino, após a renúncia de seu antecessor, João Pichek.
No momento da votação, os vereadores que concorriam pela Harmonia e Independência Continuam retiraram-se do Plenário, porém, a votação prosseguiu normalmente devido ao quórum de 7 vereadores em Plenário, o que atende às exigências do Regimento Interno da Casa de Leis.
Eleito, o novo presidente Magnison Mota disse que respeita o posicionamento de cada vereador, e que assume o compromisso de trabalhar para que os projetos de interesse da sociedade sejam aprovados, e o município possa atender aos serviços essenciais à população.
A Eleição da nova Mesa teve início no dia 5 de dezembro de 2022, mas acabou não acontecendo antes em razão de um Requerimento da Mesa Diretora não ter sido acatado pelo ex-presidente João Pichek. Após várias decisões judiciais, finalmente o processo de votação foi concluído, depois da autorização do Plenário na data de ontem.