Vereador Magnison destaca desafios da representação em discurso na Câmara de Cacoal

por Orlei Junior publicado 22/08/2023 17h48, última modificação 22/08/2023 17h48
Em 20ª sessão ordinária, Magnison da Silva Mota do (PSC) aborda temas como defesa da mulher e ação parlamentar

O vereador Magnison da Silva Mota, do Partido Social Cristão (PSC), fez uso da tribuna na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, ocorrida em 14 de agosto de 2023, o parlamentar iniciou sua fala discutindo o papel do vereador como legislador, fiscalizador e agente que busca recursos para a cidade. Ele fez uma análise crítica sobre a atuação de outros colegas, questionando a coerência de discursos vazios e alegações infundadas. Magnison citou o exemplo de um indivíduo acusado de um crime grave e discutiu a importância da defesa da mulher, ressaltando a complexidade desse tema.

Falou sobre emendas e recursos destinados ao município, ressaltando a importância de parcerias políticas eficazes para garantir melhorias para a população. Magnison destacou a atuação de deputados e vereadores que têm conseguido recursos para Cacoal, apontando que a credibilidade é um fator fundamental nesse processo.

‘’Quero parabenizar o deputado Maurício de Carvalho, que no dia 07 de agosto, por intermédio de dois gabinetes de vereadores desta casa de lei - vereador Edimar Kapiche e vereador Magnison Mota - mais uma vez destinou um milhão de reais para Cacoal. Aqueles que têm serviços prestados podem utilizar esta Tribuna para expressar a gratidão ao Deputado Mauricio (união). A importância do cargo de vereador reside na legislação, na fiscalização e na busca pelas emendas.’’

O discurso abordou também a organização de eventos na cidade, como a cavalgada do Chapecoense, que foi elogiada pelo vereador por ocorrer sem incidentes e reunir um grande público. Magnison aproveitou para agradecer a atuação de secretários e servidores que colaboram com as demandas da população, ressaltando a importância do trabalho conjunto em prol do município.

‘’Quero agradecer o pessoal da linha 9 no campo Chapecoense sobre a cavalgada e a festa que deve lá, entre 800 a 1000 pessoas que estiveram lá, onde foi bem organizado pelo o Anderson e sua esposa e toda equipe do chapecoense.  Lembra que não teve nem uma briga, nem um discursão naquele lugar. Foi muito importante a primeira festa e que Deus em Cristo abençoe aquele povo e no ano que vem vamos estar lá de novo’’ frisou Magnison Mota.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara Municipal de Cacoal