VEREADOR LAURO GARÇOM É RECONDUZIDO AO CARGO NA CÂMARA DE CACOAL

por Orlei Junior publicado 01/09/2023 20h37, última modificação 01/09/2023 20h37
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cacoal determina retorno do vereador após decisão judicial favorável

Após ser absolvido pela Justiça de Rondônia pelo suposto crime de estupro de vulnerável, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cacoal, composta pelos vereadores Valdomiro Corá (Presidente), Antônio Damião (Vice-presidente) e João Pichek (1°Secretário), por meio do Ato da Mesa n°10/2023, determinou a imediata recondução do vereador Lauro Costa Kloch (Lauro Garçom) ao seu mandato, ficando apto a exercer plenamente a vereança.

No mesmo ato, foi notificado o senhor Pedro Rabelo, que exerceu temporariamente o mandato, por ser suplente do Vereador Lauro Garçom. Vale ressaltar que o ato entra em vigor na data de 31 de agosto de 2023 e revoga as disposições contrárias a esta pauta.

Lauro Kloch, mais conhecido como "Garçom do Semáforo", foi eleito vereador de Cacoal em 2020, com quase 700 votos. O nome surgiu porque ele trabalhava vendendo itens no semáforo, como água e água de coco. Lauro ficou preso injustamente por quase 70 dias. O crime que o vereador foi investigado teria acontecido em 2013 na cidade de Itapuã do Oeste.

A banca de advogados do vereador Lauro Garçom foi composta por Dr. Alia Pio e Paulo Henrique Silva.

01 de setembro de 2023.