Vereador Lauro Garçom do Semáforo faz desabafo em sessão sobre perseguição e defende sua trajetória

por Orlei Junior publicado 13/09/2023 00h25, última modificação 13/09/2023 00h25
Emocionado, vereador destaca perseguições e reafirma sua identidade ligada às ruas e ao povo

Na manhã desta segunda-feira, durante a 24° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, o Vereador Lauro Garçom do Semáforo, filiado ao partido PSD, fez um pronunciamento emocionado que tocou a todos os presentes. No discurso, Lauro expôs as perseguições e acusações que vem sofrendo, enquanto reafirmava sua ligação profunda com a população que o elegeu.

Lauro Garçom do Semáforo, que já enfrentou um período de detenção e foi rotulado na mídia como estuprador, abriu o coração para relatar a tentativa de manchar sua imagem pública. Ele foi alvo de acusações por parte de sete vereadores, dois procuradores, um prefeito e um deputado estadual. No entanto, ele fez questão de relembrar sua trajetória de vida, marcada pela simplicidade, pela proximidade com o povo e por sua preferência pela bicicleta e pelo Fiat Uno 2009.

O vereador enfatizou sua humildade e sua profunda conexão com as ruas, compartilhando episódios de ameaças por parte de outros políticos que tentaram intimidá-lo, sugerindo que ele deveria retornar ao seu antigo posto no semáforo. Em resposta, Lauro Garçom do Semáforo demonstrou com orgulho sua trajetória e seu comprometimento com a comunidade, declarando que, se necessário, voltaria para o semáforo, o lugar que o elegeu e lhe proporcionou sustento ao longo dos anos.

As palavras emocionadas e sinceras de Lauro Garçom do Semáforo na sessão da Câmara Municipal de Cacoal destacam a importância de se manter fiel aos princípios e valores, mesmo diante de adversidades e perseguições. Sua ligação inabalável com as raízes e sua disposição em representar a comunidade com integridade são um testemunho do poder da resiliência e da determinação na política local.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal