Vereador João Pichek comemora Projeto que doa terreno e maior apoio do Executivo à Vira Lata Vira Amor

por jaque — publicado 13/04/2023 14h40, última modificação 13/04/2023 14h45

O assunto foi debatido na reunião realizada no gabinete do prefeito Adailton Furia na manhã desta quinta-feira (13), com a presença dos vereadores: Magnison Mota (presidente interino), João Paulo Pichek, Ezequiel Câmara, Zivan Almeida, Romeu Moreira, dr Paulo Henrique, Paulinho do Cinema, e Toninho do Jesus; além de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc), Associação protetora de animais Vira Lata Vira Amor.

Na ocasião, foi definido que o Projeto de Lei que autoriza a doação de terreno em favor da Associação Protetora da Causa Animal, entrará na pauta de votação da próxima Sessão da Câmara Municipal de Cacoal.

Atendimento veterinário e ração

Em comum acordo registrado em ATA (confira abaixo) na reunião, o prefeito Adailton Furia também fez o compromisso de apoiar a Associação, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, contribuindo com o custeio mensal com médico veterinário e ração para atender os animais resgatados pelo Abrigo, além dos custos com atendimentos e exames.

Ainda na oportunidade, os vereadores e demais presentes debateram o Piso Nacional dos Professores, a Segurança nas Escolas Municipais e outros assuntos de interesse público.

As conquistas foram comemoradas por Pichek após a reunião. “Há anos reivindicamos este terreno para a Vira Lata Vira Amor. Estamos muito felizes com este Projeto que tem reais chances de ser aprovado e beneficiar a Associação que tanto luta pela causa animal e com este compromisso do prefeito em dar maior apoio à Associação”, disse o vereador.

Assessoria do vereador