Vereador João Paulo Pichek Manifesta Apoio ao Projeto de Recuperação de Crédito do SAAE

por Orlei Junior publicado 05/07/2023 14h11, última modificação 05/07/2023 14h11
O vereador João Paulo Pichek (Republicano) Manifestou Seu Apoio ao Projeto de Lei nº 87 de 2023, Que Institui o Programa de Recuperação de Crédito do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE)

A 11ª Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Cacoal foi marcada por diversos projetos aprovados que visam melhorias para a comunidade. Entre eles, o vereador João Paulo Pichek (Republicano) manifestou seu apoio ao Projeto de Lei nº 87 de 2023, que institui o Programa de Recuperação de Crédito do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE).

"Compreendo as dificuldades financeiras enfrentadas por muitos cidadãos e, por isso, manifesto meu total apoio ao Projeto de Lei nº 87 de 2023, que institui o Programa de Recuperação de Crédito do SAAE. Reconheço a importância de garantir oportunidades para que os munícipes possam regularizar suas pendências junto ao SAAE e, assim, assegurar o acesso contínuo aos serviços essenciais de abastecimento de água e saneamento básico."

Durante sua fala, João Paulo Pichek ressaltou a importância de divulgar amplamente essa iniciativa para que alcance todos os cantos da cidade, inclusive o distrito de Divinópolis, onde também existem pessoas que pagam a taxa mínima de água, mas nem todos têm condições de arcar com esse valor. Ele reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população e afirmou que seu voto também é favorável ao projeto.

"A divulgação abrangente desse programa é fundamental para garantir que todos os cidadãos sejam informados sobre a oportunidade de regularizar suas dívidas com o SAAE. Além disso, é importante lembrar que esse benefício se estende a todas as localidades, inclusive o distrito de Divinópolis, onde há pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Meu voto favorável também se estende a esses cidadãos, e é meu compromisso assegurar que eles tenham acesso à informação."

O Projeto de Lei nº 87 de 2023 prevê a anistia de 100% das multas e juros moratórios para os créditos em atraso até o dia 31 de dezembro, com opção de pagamento à vista e outras modalidades de parcelamento. João Paulo Pichek ressaltou que divulgará a iniciativa em suas redes sociais, onde muitos o seguem para obter informações relevantes sobre os trabalhos na Câmara Municipal. Ele enfatizou a importância de garantir a publicidade do programa, assim como outras iniciativas, para que a população seja informada e possa se beneficiar dos descontos oferecidos.

"Usarei minhas redes sociais e meios de comunicação disponíveis para garantir que essa iniciativa seja amplamente divulgada’’ frisou o vereador.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal