Vereador João Paulo Pichek destaca orientação do Tribunal de Contas e critica atitudes do Executivo Municipal

por Orlei Junior publicado 18/08/2023 19h08, última modificação 18/08/2023 19h08
Vereador do Partido Republicanos, João Paulo Pichek, ressalta a orientação do Tribunal de Contas de Rondônia durante a 20ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cacoal, no 14 de Agosto de 2023

Na manhã de segunda-feira, 14 de agosto, o Vereador João Paulo Pichek, do Partido Republicanos, fez uso da tribuna durante a 20ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cacoal. O parlamentar iniciou seu discurso parabenizando todos os pais pela comemoração do Dia dos Pais e compartilhando a importância dessa data em sua vida pessoal.

"Um pouco atrasado, quero parabenizar a todos os pais. Foi comemorado no dia 13 de agosto. Tive a oportunidade de passar com meus filhos e com a minha família, e com certeza, quem é pai sabe realmente a honra que tem." Frisou o vereador.

Abordou a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em relação a um tema de relevância. Ele citou uma matéria divulgada pelo presidente da Câmara, que caracterizou como "fake News". Pichek aconselhou seus colegas a seguirem a orientação do procurador da Casa, destacando que, no futuro, a verdade será esclarecida.

"Eu aconselho a seguir a orientação dos procuradores desta casa e, com certeza, lá na frente verá quem está certo e quem está errado."

O vereador abordou um projeto que estava previsto para ser votado na sessão, lamentando a ausência de seis vereadores, sem justificativa. Ele enfatizou que a ausência pode resultar em consequências legais e financeiras, citando a possibilidade de devolução de valores recebidos indevidamente.

‘’Foi em uma sessão ordinária, não foi uma sessão extraordinária. Realmente, havia projeto para ser votado nesse dia e, infelizmente, seis vereadores não puderam estar presentes."

João Paulo Pichek também criticou a postura do Executivo Municipal em relação ao aumento salarial dos servidores da Câmara. Ele destacou que a prefeitura vem interferindo em decisões da Casa Legislativa e lamentou a falta de gestão do Executivo em cumprir acordos e repassar recursos.

"Infelizmente, é um ato inédito, mais uma vez vindo do executivo, vetando o aumento salarial dos servidores aqui desta casa. É lamentável."

O vereador também elogiou o trabalho da Associação Vira-Lata de Amor, incentivando a adoção de animais. Ele apontou que o prefeito deveria concentrar esforços em ações concretas em vez de criticar suas ações e afirmou que continuará lutando pelos direitos dos servidores e da população.

"Quero registrar mais uma vez o belo trabalho que a Associação Vira-Lata Vira Amor vem realizando aqui no município de Cacoal. Em nome de Joice, ela sabe o quanto tenho acompanhado. Na semana passada, tive a oportunidade de adotar uma cachorrinha e, com certeza, recomendo para aqueles que também têm interesse em ter um cachorro ou um gato em sua residência. Em vez de comprar, procurem a Associação e adotem um cachorro ou um gato", enfatizou o vereador.

FONTE: Ass. de Impresa da Câmara Municipal de Cacoal