Vereador Jabá e deputado Cirone Deiró anunciam reabertura do Sine

por jaqueline — publicado 28/05/2020 15h10, última modificação 28/05/2020 19h15
Solução para resolver dificuldades enfrentadas pelos usuários na plataforma presencial do Serviço de Emprego foi cobrada pelo vereador esta semana

O vereador Jabá Moreira (Pros) recebeu na manhã desta quarta-feira (27) em seu gabinete na Câmara Municipal de Cacoal, o deputado Cirone Deiró (Podemos). Na ocasião, os parlamentares trataram sobre as dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelos usuários no atendimento da plataforma presencial do Serviço Nacional de Emprego (Sine) disponibilizada pelo Governo Federal durante a pandemia do Covid 19.

A solução para problema foi cobrada pelo vereador esta semana, após denúncias recebidas de trabalhadores que necessitam dos serviços e conforme ressaltou, “muitos estão enfrentando dificuldades para acessar o serviço”.

Durante o encontro o deputado Cirone Deiró destacou que, assim que assistiu a live transmitida na página do Facebook do vereador, entrou imediatamente em contato com a superintendência da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI), responsável pelo órgão no estado, e pediu agilidade no sentido de solucionar o problema para que os trabalhadores não sejam ainda mais prejudicados.

Reabertura

De acordo com ele, a coordenação do SEDI se comprometeu em até a próxima semana, encontrar medidas seguras para reabrir o Sine em todo o estado e assim dar uma solução concreta ao problema.

“Diante do grande número de desemprego que estamos tendo neste período de pandemia, é muito importante que seja facilitado o acesso ao Sine para os que precisam receber o Seguro Desemprego, buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, e a outros serviços”, ressaltou Cirone, parabenizando o vereador Jabá pela intermediação.

O vereador agradeceu ao deputado pelo pronto atendimento no sentido de buscar uma solução para resolver o problema, e lembrou que o deputado Anderson Pereira (Pros) também interveio na demanda reivindicada por ele.

“Conversei com diretor do Sine Sérgio Gonçalves daqui de Cacoal pelo telefone do deputado Cirone hoje e ele me confirmou a informação e garantiu que até a próxima segunda-feira, o Sine estará reaberto”, completou Jabá Moreira.

Assessoria do vereador