Vereador indicado pela Câmara como titular do Conselho Municipal de Educação é empossado

por jaque — publicado 15/02/2023 17h22, última modificação 15/02/2023 17h22

Em Reunião Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Paulo Henrique dos Santos Silva (dr. Paulo Henrique) foi empossado titular do Conselho Municipal de Educação (CME). A indicação foi feita pelo presidente da Câmara de Cacoal João Paulo Pichek como representante do Legislativo Municipal, e atende medidas oficiais de praxe.

Na Ordinária, que contou com a participação de membros da Diretoria do CME, o vereador João Pichek foi nomeado suplente do titular do Conselho, porém, não pode participar da Reunião por estar cumprindo agenda de trabalho em Brasília (DF).

Após a oficialização dos cargos, Paulo Henrique, como novo titular, tratou sobre propostas do CME para este ano, entre elas: o Calendário Escolar 2023, e o ofício sem resposta 062/CME/2022 encaminhado à Semed (Secretaria Municipal de Educação) que atende solicitação de providências oficializadas pelo parlamentar quanto ao cumprimento da Lei nº 4.952/PMC/2021, relativas ao processo de instalação de Câmaras de Monitoramento Eletrônico e do uso de detector de metais nas Escolas e Creches da Rede Municipal de Educação, conforme disposto na Lei nº 4.952/PMC/2021.