Vereador Fritz promove reunião na Câmara, entre empresários revendedores de gás de cozinha e o Procon

por sorce — publicado 02/12/2021 12h30, última modificação 02/12/2021 12h30

Na manhã desta quarta-feira (02), o vereador Luiz Fritz (PSD), provocou uma reunião com o PROCON, e empresários revendedores de gás.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal, no plenarinho “Natin Folli”.

O vereador Luiz Fritz explicou qual foi a pauta da reunião.

“O assunto é o preço do gás de cozinha em Cacoal, eu entrei na intermediação junto ao (PROCON), e os empresários do ramo de revenda, pra gente entender quais são os preços praticados em Cacoal.

Porque muitas vezes a gente vê pessoas reclamando do preço do gás em Cacoal, mas quando pegamos as notas de entrada, as notas de saída e todo o custo operacional, nós entendemos que esses  empresários, eles não estão praticando uma margem de lucro abusiva, até porque se for observar a quantidade, da margem de lucro deles a conta não fecha.

Fizemos a conta ali é cinco, ponto sessenta (5,60%), com essa margem é praticamente impossível uma empresa sobreviver” salientou o vereador.

Fritz comentou ainda o que acontece para o gás ser tão caro em Cacoal.

“A questão não é por causa da revenda colocar o preço, mas sim que o Governo mudar o incentivo, o nosso Governo Estadual, ele não retirou nenhum tributo, então não existe prática abusiva do preço do gás, mas simplesmente porque o governo também não dá incentivo nenhum a empresária” pontuou.

Falando em relação ao aumento de preço que acontece e já na mesma hora ou no dia seguinte esse preço também sobe por aqui, Luiz Fritz, foi contundente.

“Isso não procede porque se o gás teve um reajuste por exemplo hoje em Porto Velho, aqui no interior não consegue repassar o aumento no mesmo dia, até por questão da adequação dos próprios empresários.

Esse repasse só vai ocorrer em dois, três, quatro dias, não é instantâneo” afirma o parlamentar.

O vereador salientou ainda que essa reunião foi proveitosa, e muito importante, pois realmente os empresários tinham outro pensamento, e agora estão enxergando o (PROCON), com outros olhos.

“Quando se fala de órgão fiscalizador, seja o (MP), ou (PROCON), tem um certo receio, mas a gente vê que não é assim o órgão está aqui pra ajudar o empresário também, então nós saímos dessa reunião todos satisfeitos.

Os empresários por saber que o órgão não está aqui pra poder repreender, mas sim para poder fazer cumprir a legislação e também o órgão saiu satisfeito pelas explicações que dos empresários”, concluiu Fritz.