Vereador Edimar Kapiche reitera cobrança de criação da Guarda Municipal em Cacoal

por Orlei Junior publicado 10/06/2023 01h17, última modificação 10/06/2023 01h17

Em seu discurso na Câmara Municipal de Cacoal, o Vereador Edimar Kapiche, ressaltou a importância da criação da Guarda Municipal como medida para fortalecer a segurança pública no município. O vereador destacou a falta de efetivo policial e a crescente onda de crimes em Cacoal, evidenciando a necessidade de ações preventivas.

Kapiche citou sua participação no Seminário de Segurança Pública e Guardas Municipais realizado em Brasília/DF, onde teve a oportunidade de discursar em nome da Região Norte. Ele enfatizou que a criação da Guarda Municipal é um compromisso firmado com o prefeito Fúria em sua campanha, ressaltando a importância desse projeto para a segurança dos bairros e espaços públicos distantes.

‘’Então eu tô pedindo um compromisso de campanha do prefeito Fúria, para criar a guarda municipal, fiz indicação em junho de 2021, reiterei o pedido em outubro de 2021, e em agosto do ano passado fiz novamente o pedido ao executivo que envia esse projeto para essa casa.  Vai melhorar a vida e a segurança da população de Cacoal nos bairros distantes e nos espaços públicos.  Eu pude falar em relação a nossa cobrança, e a nossa contribuição lá na Câmara Federal!  onde eu tive 10 minutos para discursar nesse evento a nível Nacional, então fica aqui o meu agradecimento ao presidente por essa’’ frisou o vereador.

Kapiche fez um apelo ao prefeito para que envie à Câmara Municipal o projeto de Lei de Criação de Guarda Municipal , destacando os beneficios e melhorias para a segurança pública no municipio.

O Vereador Kapiche encerrou seu discurso com um apelo ao Chefe do Executivo Municipal, para que encaminhe à Câmara Municipal, o projeto de recomposição geral salarial dos servidores municipais e reiterou seu compromisso em atuar em prol da população de Cacoal durante todo seu mandato.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacaol