Vereador Edimar Kapiche homenageia pais e destaca realizações em 20ª Sessão Ordinária

por Orlei Junior publicado 19/08/2023 12h32, última modificação 19/08/2023 12h32
Durante sessão na Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Edimar Kapiche, PSDB, saudou pais e discutiu questões municipais, ressaltando a recomposição salarial e investimentos em moradias.

No dia 14 de agosto de 2023, durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, o Vereador Edimar Kapiche, do Partido PSDB, fez uso da palavra para saudar os colegas vereadores e homenagear os pais, em comemoração ao Dia dos Pais, ocorrido no segundo domingo de agosto.

O Vereador Kapiche destacou a importância dos pais como exemplos para seus filhos e expressou gratidão ao seu próprio pai, Pedro Luciano, morador do distrito do Riozinho e ex-vaqueiro. Ele enfatizou como seu pai serviu de referência e herói, demonstrando como superar desafios, respeitar as pessoas e enfrentar momentos difíceis.

''Senhor Presidente, em nome de Vossa Excelência, cumprimento todos os demais colegas vereadores. Quero, aqui, representando nosso Chefe de Gabinete, Thiago Martiniano, saudar, cumprimentar e homenagear todos os pais pelo Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. Certamente, enviamos nossos parabéns e homenagens aos pais que verdadeiramente desempenham seu papel, sendo exemplos para seus filhos. Também não posso deixar de mencionar meu próprio pai, Pedro Luciano, morador do distrito do Riozinho, vaqueiro aposentado e pai de sete filhos, que com muita dificuldade criou seus descendentes'' frisou o vereador.

Kapiche também abordou questões relacionadas ao município de Cacoal, agradecendo o Deputado Federal Coronel Chisóstomo por destinar recursos para a pavimentação de ruas e reconhecendo o empenho do prefeito Adailton Fúria na busca por investimentos. Ele mencionou a aprovação de um projeto de lei para autorizar o financiamento de obras de pavimentação, evidenciando a atuação conjunta entre parlamentares municipais e estaduais.

"Quero expressar meu agradecimento ao Deputado Federal Coronel Chisóstomo, por destinar uma emenda no valor de R$960.019,00, destinada à pavimentação de quatro ruas: a Rua Ismael Martiniano, que homenageia o saudoso pai do nosso chefe de gabinete; a Rua Ilda Genuína Borba; a Rua Eitor Ozias, que conecta o Village do Sol ao Texeirão, sendo essencial para os moradores da região; e a Rua Antônio Repiso. Também gostaria de agradecer ao nosso líder executivo, Prefeito Adailton Fúria, por ter encaminhado a esta casa um projeto de lei que visa autorizar um financiamento de até 40 milhões e 700 mil reais" frisou o vereador.

O vereador também falou sobre a recomposição salarial dos servidores municipais, ressaltando a importância desse processo e a necessidade de preservar os direitos dos trabalhadores. Ele mencionou a rejeição de uma proposta de recomposição que não atendia às expectativas dos servidores, e expressou confiança de que o prefeito Adailton Fúria apresentaria uma proposta mais condizente com as demandas dos trabalhadores.

"Quero abordar os ajustes propostos pela Mesa Diretiva desta casa, sob a liderança do nosso presidente Magnison Mota. Como ocupante do cargo de segundo secretário, tenho a responsabilidade de falar com sinceridade e em respeito aos servidores desta instituição legislativa, evitando jogos políticos, lamentavelmente. Por razões jurídicas, o prefeito Fúria se viu obrigado a vetar os projetos de lei da Mesa Diretiva, que foram unanimemente aprovados neste plenário. Respeitaremos a orientação jurídica que foi fornecida ao prefeito" frisou o vereador.

Kapiche também abordou projetos de moradias e investimentos federais destinados à cidade. Ele falou sobre uma indicação feita por seu gabinete para a aquisição de um terreno visando à construção de novas moradias. Segundo o vereador, a prefeitura indicou três áreas para a construção de moradias, potencialmente obtendo recursos do governo federal.

"Presidente, desejo concluir o meu discurso expressando minha gratidão a Deus pela oportunidade, assim como a toda a população de Cacoal. Aqui está o fruto do nosso trabalho: em abril de 2023, logo após a retomada das obras do Cidade Verde, fizemos uma indicação por meio do nosso gabinete. Propusemos ao prefeito Fúria a aquisição de um novo terreno destinado à habitação, considerando o novo programa Minha Casa Minha Vida" frisou o vereador

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara Municipal de Cacoal