Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB) presta contas de três anos de mandato em Cacoal

por Orlei Junior publicado 15/12/2023 23h15, última modificação 15/12/2023 23h13
Atuação comprometida e busca por soluções marcam o período legislativo do vereador na cidade.

ASCOM/CMC - O Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), usou a Tribuna da Casa de Leis, na última Sessão Ordinária de 2023, para aprestar a prestação de contas do III ano de mandato. Pautando os trabalhos com muita responsabilidade e compromisso com a coletividade. Desde o início da vereança, estreitou relações com os cidadãos, associações, entidades, sociedade civil organizada, visando buscar soluções para os problemas que afligem a população de Cacoal.

Várias foram as solicitações aos órgãos municipais, para solucionar os problemas da comunidade. Entre elas estão o envio de 50 requerimentos, 345 ofícios, 34 indicações, 12 memorandos, 10 projetos de leis, 02 Projetos de Resolução, 03 pedidos de vista, presente em todas as sessões ordinárias e extraordinárias, reuniões de comissões, e a participação em diversos eventos, visitas e reuniões representando o Poder Legislativo.

Em 2023, pautou suas ações principalmente na busca por transparência na administração pública. Combativo em suas manifestações, encaminhou diversas denúncias ao MP e ao TCE/RO, órgãos de controles do Estado. Várias dessas denúncias, continuam em andamento no Poder Judiciário.

Membro da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, priorizou também suas ações no combate à violência doméstica, a contratação de segurança nas escolas e creches do município além de solicitar instalação de monitoramento eletrônico e segurança pessoal. Na saúde, saiu em defesa da enfermagem, lutando por melhorais salariais, bem como condições de trabalho para a categoria.

Dr. Paulo Henrique também foi atuante na defesa do Centro do Autismo do município, votando favorável a vários Projetos de Lei, que beneficiou essa categoria. Entre os Projetos estão o  206/2021, que criou o Centro Especializado; outro que concedeu gratificação aos servidores que trabalham no local; Projeto de Lei 24/2021, que instituiu a Semana Municipal da Conscientização do Autismo no calendário oficial de datas e eventos do município, além da criação da Carteira de Identificação da pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA) em Cacoal; e ao Projeto de Lei 107/2019 que institui a inclusão do símbolo mundial de autismo nas placas de atendimento preferencial no município.

Dr. Paulo, destacou que os trabalhos apresentados do seu mandato, de 2021 a 2023, são de relevância para a população e respaldam o seu trabalho como legislador no parlamento. “Ser vereador é a realização de um sonho, mas ser representante de uma cidade com mais de 90 mil habitantes, além de satisfação, impõe muitas obrigações e responsabilidades. É uma missão que eu pretendo cumprir com honradez visando sempre melhorias à comunidade”, finalizou.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal