Vereador Dr. Paulo Henrique denuncia descaso e corrupção em Divinópolis de Cacoal

por Orlei Junior publicado 30/06/2023 19h12, última modificação 30/06/2023 19h12
Vereador questiona falta de infraestrutura e ações corruptas durante sessão em Divinópolis de Cacoal

Na 18ª Sessão Ordinária itinerante no distrito de Divinópolis de Cacoal, o Vereador Dr. Paulo Henrique, do PTB, trouxe à tona questões urgentes que afetam a população local. Com um discurso contundente, ele denunciou o descaso da administração municipal e a corrupção que assola a Prefeitura de Cacoal.

O vereador começou cumprimentando os colegas vereadores e a população presente, ressaltando a importância de sua fala ser ouvida através das redes sociais e presencialmente. Sem rodeios, ele abordou as principais problemáticas enfrentadas pelos moradores de Divinópolis.

O primeiro ponto levantado foi a falta de sinal de telefonia no distrito, mesmo com a instalação de uma torre de telefonia pela prefeitura. O Vereador Dr. Paulo Henrique destacou a inoperância dessa torre e o impacto negativo que isso tem na vida da população local.

Além disso, ele criticou a falta de atendimento da van odontológica que, apesar de ter sido divulgada como uma conquista da administração, não está disponível para a população. O vereador também apontou a negligência em relação às necessidades básicas da comunidade, como a construção do muro da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dr. João de Deus Simplicio, que até o momento não teve início.

O Vereador Dr. Paulo Henrique ressaltou a importância de investimentos na área agrícola da região, como a apicultura, piscicultura, cafeicultura e hortifruti, porém, criticou a ausência de programas e incentivos por parte da Secretaria Municipal de Agricultura.

Em meio a sua fala, o vereador também mencionou a recente operação da Polícia Civil, denominada Operação Harmonia, que investiga esquemas de corrupção na Prefeitura de Cacoal. Ele expressou sua indignação com os agentes públicos que estavam cobrando propina para agilizar autorizações e concessões, prejudicando o processo administrativo.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara de M. de Cacoal