Vereador de Cacoal recebe prêmio em nível nacional

por Siomara — publicado 27/04/2018 13h21, última modificação 16/04/2019 12h43
Prêmio Destaque Nacional para o vereador Pedro Rabelo

Nessa última semana, de 23 a 26 de abril, o vereador Pedro Rabelo esteve participando da Marcha dos Vereadores 2018 na capital federal, Brasília. Na oportunidade participou do prêmio “Destaque Nacional”, onde foi agraciado com o troféu pelo projeto “Vereador Mirim” (inicialmente “De Olho na Câmara”), que foi desenvolvido para estudantes de toda a rede escolar do município de Cacoal, com o objetivo de promover cidadania, sanar as dúvidas e reduzir o distanciamento dos estudantes em relação à situação política administrativa de nossa cidade. O prêmio nacional deste ano, teve 36 projetos inscritos e 20 agraciados. O Concurso Destaque Nacional UVB 2018, tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do poder legislativo municipal, estimulando a integração com a comunidade e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Rabelo é um vereador bastante atuante nas questões sociais e desenvolveu esse projeto junto com sua equipe para aproximar os estudantes da política municipal. O vereador, se sentiu muito gratificado pelo reconhecimento em nível nacional. “Obrigado a todos os amigos, escolas, estudantes, assessoria, servidores da Câmara, família, vereadores de Cacoal, prefeitura (Semed) e principalmente meu Senhor Jesus! A conquista é de todos!”, disse emocionado. O presidente da Câmara, vereador Paulinho do Cinema parabenizou Pedro Rabelo pela conquista. “É um grande trabalho que o Pedro vem fazendo e esse projeto ensina a criança e o adolescente a cobrar os seus direitos e aprender sua obrigações. O vereador faz um trabalho brilhante e acredito que Cacoal tem que ter orgulho de ter sido premiada através do Pedro Rabelo”, concluiu.

ASCOM-CMC

Siomara de Oliveira