Vereador Corazinho assegura apoio do Legislativo ao comércio no combate ao Covid 19

por jaqueline — publicado 14/04/2020 08h55, última modificação 17/06/2020 11h01
Na reunião com o presidente da Câmara, representantes da ACIC também solicitaram duas ambulâncias para atender o Heuro e o Hospital Regional

Em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Cacoal vereador Valdomiro Cora (Corazinho) nesta segunda-feira (13), os representantes da Associação Comercial (ACIC) Ezequias Braz (presidente), Gustavo Reis (vice-presidente) e Adriano Queiroz (procurador jurídico), pediram apoio do Legislativo no sentido de destinar recursos em favor da aquisição de materiais como álcool em gel e máscaras para serem distribuídos nos estabelecimentos comerciais do município aos consumidores durante o período de combate ao Covid 19.

Assim que recebeu o pedido, imediatamente o vereador presidente solicitou que a assessoria jurídica e financeira da Casa de Leis fizesse um levantamento dos recursos que o Legislativo tem disponíveis para ser revertido no combate e prevenção à doença no município.

“Como já fizemos a devolução de quase R$ 900 mil ao Executivo no início do ano, não sabemos ao certo, o que ainda temos em caixa. Mas certamente ainda temos uma reserva e vamos apoiar o comércio local para que todos possam trabalhar e atender a população com segurança”, afirmou Corazinho.

Ambulâncias

Outra solicitação dos representantes da ACIC neste sentido foi a viabilização de duas ambulâncias: uma para o Heuro e outra para o Hospital Regional do município para atender os pacientes suspeitos ou com o Covid, caso haja confirmação de algum caso em Cacoal.

“Felizmente, até o momento não temos nenhum caso positivo no município. Mas somos cientes que uma das razões para isso foi as medidas de prevenção adotadas com antecedência, o que nos deu essa flexibilidade para retomar as atividades do comércio sem aglomerações. Mas não podemos agora relaxar e achar que está tudo tranqüilo porque não se tem certeza de nada. Portanto, a prevenção e o combate a doença conforme recomenda o Ministério da Saúde e a OMS deve continuar e ser ainda mais intensificados”, resumiu o presidente da ACIC.

Durante a reunião, o vereador Corazinho também se comprometeu em intermediar no sentido de assegurar as ambulâncias para ambas Unidades de Saúde.

O encontro também contou com a participação do vereador Nilton da Mata, Rogerinho e Jabá.

Texto e foto: Jaqueline Alencar

Assessoria da Presidência