Vereador Corazinho questiona desvio de verbas em Cacoal e cobra empresa de serviço de transporte coletivo.

por Orlei Junior publicado 23/08/2023 18h20, última modificação 23/08/2023 18h20
Valdomiro Corá, do MDB, critica gastos questionáveis na administração municipal

Na segunda-feira, 14 de agosto de 2023, o vereador Valdomiro Corá, conhecido como Corazinho, do MDB, detalhou desvio de verbas municipais, especificamente R$230.000, destinados para uma linha de transporte público. Ele denunciou que o montante foi utilizado indevidamente, e apelou ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas para investigar e responsabilizar os envolvidos.

"Eu quero encaminhar um ofício ao Ministério Público de Cacoal, pela terceira ou quarta vez, e também ao Tribunal de Contas, onde o município de Cacoal destinou R$230.000,00 para uma empresa realizar o serviço de transporte coletivo. O serviço envolvia a criação de rotas nos bairros Paineiras, São Marcos, passando pelo bairro Teixeira até a Rodoviária Federal. Outra linha seguia das Lojas Havan, subindo pela Avenida Porto Velho, passando pela Rodoviária, pelo bairro Vista Alegre, Motocross, Morada Digna, Vitória e retornando pelo Bairro Brizon. Essa linha também utilizava R$230.000,00, e a empresa tinha a obrigação de manter o carro em operação por uma média de 16 horas diárias na região do Riozinho. No Riozinho, o transporte operava em três horários pela manhã e três horários durante a tarde. O dinheiro foi gasto. Entendo que tanto o Tribunal de Contas quanto o Ministério Público já deveriam ter tomado medidas para que essa empresa devolvesse o dinheiro."

Corazinho criticou a distribuição de benefícios desproporcionais entre políticos e população. Ele mencionou salários de deputados estaduais, ressaltando seus altos auxílios, e alegou que isso contrasta com a falta de recursos na saúde e educação. O vereador também questionou nomeações políticas sem mérito e alegou falta de transparência na gestão municipal.

O discurso chamou a atenção para a urgência de mudanças no sistema político e na forma como o dinheiro público é gerenciado. Corazinho enfatizou que é hora de reavaliar prioridades e garantir que os recursos sejam utilizados para beneficiar verdadeiramente a população.          A sessão terminou com Corazinho expressando seus votos de bênçãos para aqueles que sofrem nos hospitais e um apelo para que a justiça prevaleça.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara Municipal de Cacoal