Vereador Corá vota favorável ao Tarifa Zero, mas cobra serviço para os bairros de Cacoal

por jaque — publicado 11/02/2023 16h55, última modificação 15/02/2023 18h07

Durante a Sessão Extraordinária realizada na manhã deste sábado (11) no Plenário da Câmara Municipal de Cacoal para votação do Projeto de Lei 01/2023 que autoriza o Poder Executivo a instituir Tarifa Zero para o Transporte Coletivo Urbano do município, o vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB), assim como os demais parlamentares da Casa, votou favorável ao Projeto, porém, cobrou do prefeito Adailton Furia (PSD) que cumpra com a proposta de executar o serviço em todo o município de Cacoal.

“É um projeto muito importante, mas a minha preocupação é que a gente vê o prefeito falando uma coisa, e depois fazendo outra. O Projeto que estamos votando aqui hoje, é para atender todo o município de Cacoal. Tanto o distrito do Riozinho, como também o município”, frisou.

Em seguida, o vereador nominou alguns que os bairros de Cacoal que conforme observou, precisam ser inclusos no Itinerário dos quatro ônibus que irão atender o serviço, e que segundo ele, é onde reside a população mais carente. Entre eles, o parlamentar citou o Paineiras, São Marcos, passando pelo Teixeirão vindo até a Rodoviária Federal, e que conforme frisou, estão no registro de linhas feito pela própria Secretária Municipal de Transporte e Trânsito (Semttram).

“Na Semttran também está registrado uma Linha que sai do Posto Rio Machado, passando pelo centro de Cacoal, bairros: Arco Íris, Bandeirantes, Vista Alegre, Mutirão, Morada Digna, Vitória, Josino Brito, Brizon, e retornando até Posto Rio Machado”, complementou.

Na concepção do vereador, se a intenção do prefeito é atender somente o Riozinho, deveria ter enviado um Projeto para atender só o distrito. “Mas este aqui que foi enviado, é para atender todo o município de Cacoal. Então quero deixar minha cobrança aqui para o prefeito, pois, o mesmo que ele fez ontem, ele poderia estar fazendo amanhã, segunda-feira e assim por diante em Cacoal”, disse, se referindo a visita técnica realizada pelo chefe do Executivo feita nesta sexta-feira (10) para “testar” o Transporte Coletivo Urbano com Tarifa Zero no distrito.

.

Assessoria do vereador