Vereador Corá cobra reativação da UBS Luiz Moreira e denuncia: "está totalmente abandonada"

por sorce — publicado 30/11/2021 15h56, última modificação 30/11/2021 15h56

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal nesta segunda-feira (29), o vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB), cobrou do Executivo, a reativação da UBS Luiz Moreira, localizada no Parque Fortaleza em Cacoal, e que conforme salientou, encontra-se em total estado de abandono, em meio ao matagal, enquanto dezenas de famílias necessitam dos serviços da Unidade de Saúde.

O parlamentar lembra que a UBS foi desativa por um período por determinação do Ministério Público (MP), mas foi totalmente reformada em 2020 pela administração da prefeita Glaucione Rodrigues e entregue em perfeitas condições para ser reativada, “porém, infelizmente até o momento, a atual gestão não colocou a Unidade para funcionar", lamenta o vereador, reforçando que, a UBS é muito importante para atender os moradores dos bairros: Vista Alegre, Habitar Brasil e II e Bella Vista.

Imagens feitas por populares e que circularam amplamente na rede social no último final de semana confirmam a denúncia feita pelo vereador. (veja abaixo).

Na Sessão, o vereador também voltou a falar sobre o Transporte Escolar, operações contra os Garimpeiros em Rondônia, e outros assuntos de interesse de todos.

Texto: Assessoria do vereador