UBS Cristo Rei recebe o nome de Efigênia Maria José Corá

por Orlei Junior publicado 05/09/2024 11h20, última modificação 05/09/2024 11h20
Homenagem reconhece a trajetória e legado da pioneira em Cacoal

ASCOM/CMC - UBS Cristo Rei recebe o nome de Efigênia Maria José Corá
A Câmara aprovou nesta segunda-feira, 02, a o Projeto de Lei n.140/CMC/2024 de autoria do Presidente da Casa, vereador Valdomiro Corá, que “DENOMINA A UNIDADE BASICA DE SAÚDE – UBS “CRISTO REI”, PARA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “EFIGÊNIA MARIA JOSÉ CORÁ”. A UBS, está localizada na Rua Antônio de Paula Nunes, 3441, Bairro Floresta, em Cacoal.

Breve histórico da pioneira homenageada
Efigênia Maria José Corá era casada com Sebastião Corá e deixou a cidade de Diamante do Norte-PR, para buscar novos horizontes em Rondônia, chegando a Cacoal, no dia 1 de março de 1974. Foi mãe de 15 filhos, sendo eles, Arlindo Corá (falecido recém-nascido), Armelindo Corá (falecido em 1986), Antônio Corá, Alzira Corá, José Corá, João Corá, Paulo Corá, Valdomiro Corá, Armando Corá, Raquel Corá, Neuza Corá, Vera Lúcia Corá, Carmelita Corá, Sara Corá e Maria Aparecida Corá. Efigênia Maria José Corá, faleceu em 11/12/2022. Em 1º de março de 2024, a Família Corá, comemorou 50 anos de sua chegada à Cacoal.

ASCOM/CMC