Tribuna Popular foi homenageado com Moção de Aplausos na Câmara

por sorce — publicado 19/10/2021 12h30, última modificação 21/10/2021 18h33

O jornalista Adair Antônio Perin, sua família e os colaboradores do jornal Tribuna Popular receberam homenagens no plenário do poder legislativo.

A Sessão Solene com Moção de Aplausos é de autoria do vereador e jornalista Dr. Paulo Henrique (PTB). O presidente da casa de leis João Paulo Pichek (Republicanos), e os vereadores Ezequiel Câmara (Progressistas), Romeu Moreira (DEM), Paulinho do Cinema (PSB), e Zivan Almeida (PSC) prestigiaram a homenagem ao Tribuna Popular.

Para o jornalista Adair Antônio Perin, a Moção de Aplausos, veio selar com chave de ouro o reconhecimento pela prestação dos relevantes serviços, ao longo dos 41 anos de história no jornalismo de Cacoal, e de Rondônia.

O jornal impresso circulava em todo estado de Cacoal, e Vilhena no cone sul, Guajará Mirim e a capital Porto Velho, sempre cumprindo o papel de informar de forma imparcial e transparente.

“Nós fizemos um legado, e com trabalho sério conseguimos fazer história nesses 41 anos, isso é muito gratificante”, frisou Perin.

Giliane Perin, seguiu os passos do pai, ela comentou que cresceu dentro do Jornal Tribuna Popular, era lá que ela brincava quando criança, e foi sua admiração pelo pai, que a levou a escolher cursar jornalismo.

Mesmo antes de morar em Cacoal, o juiz Mário Milani, da 4ª vara cível, já era leitor do Tribuna Popular:

“O Tribuna Popular sempre divulgou a sociedade cacoalense, através do jornal nós sabíamos de tudo que acontecia em Cacoal, hoje o Tribuna continua forte e muito, embora em uma plataforma digital, mas com a mesma qualidade de conteúdo", pontuou o magistrado.

Autor da propositura de homenagem. Paulo frisou: “Como jornalista essa é uma singela homenagem frente a importância do Jornal, por tudo que representa no jornalismo impresso, quando cheguei à Cacoal era recém-

formado, e tive a oportunidade e o privilégio de ser um dos colaboradores do Tribuna, e hoje como representante da categoria na Câmara, não poderia deixar de prestar essa Moção de Aplausos”, concluiu o vereador.

Ao destacar a relevância do jornal Tribuna Popular, o presidente da casa, João Paulo Pichek (Republicanos), mostrou uma moldura de uma reportagem que ele fez questão de guardar em seu gabinete;

Onde destaca o fato da família Pichek, ter oferecido um terreno para a construção do hospital municipal, e a oferta ter sido ignorada, pela administração do prefeito Padre Franco na ocasião.

Dezenas de colaboradores receberam homenagens:

ADAIR ANTONIO PERIN, LEANE PERIN

- TALES DONAT PERIN

- GILIANE PERIN

- ADRIANE PERIN

- IVANI PERIN

- DENISE EUGÊNIA PAULO DA SILVA

- BASILIO CESAR THEOTONIO

- ELI BATISTA

- DANIEL OLIVEIRA DA PAIXÃO

MOISÉS OLIVEIRA DA PAIXÃO

- LUIZ GONZAGA BARROSO