Tribuna Popular foi homenageado com Moção de Aplausos na Câmara
por sorce
—
publicado
19/10/2021 12h30,
última modificação
21/10/2021 18h33
O jornalista Adair Antônio Perin, sua família e os colaboradores do jornal Tribuna Popular receberam homenagens no plenário do poder legislativo.
A Sessão Solene com Moção de Aplausos é de autoria do vereador e jornalista Dr. Paulo Henrique (PTB). O presidente da casa de leis João Paulo Pichek (Republicanos), e os vereadores Ezequiel Câmara (Progressistas), Romeu Moreira (DEM), Paulinho do Cinema (PSB), e Zivan Almeida (PSC) prestigiaram a homenagem ao Tribuna Popular.
Para o jornalista Adair Antônio Perin, a Moção de Aplausos, veio selar com chave de ouro o reconhecimento pela prestação dos relevantes serviços, ao longo dos 41 anos de história no jornalismo de Cacoal, e de Rondônia.
O jornal impresso circulava em todo estado de Cacoal, e Vilhena no cone sul, Guajará Mirim e a capital Porto Velho, sempre cumprindo o papel de informar de forma imparcial e transparente.
“Nós fizemos um legado, e com trabalho sério conseguimos fazer história nesses 41 anos, isso é muito gratificante”, frisou Perin.
Giliane Perin, seguiu os passos do pai, ela comentou que cresceu dentro do Jornal Tribuna Popular, era lá que ela brincava quando criança, e foi sua admiração pelo pai, que a levou a escolher cursar jornalismo.
Mesmo antes de morar em Cacoal, o juiz Mário Milani, da 4ª vara cível, já era leitor do Tribuna Popular:
“O Tribuna Popular sempre divulgou a sociedade cacoalense, através do jornal nós sabíamos de tudo que acontecia em Cacoal, hoje o Tribuna continua forte e muito, embora em uma plataforma digital, mas com a mesma qualidade de conteúdo", pontuou o magistrado.
Autor da propositura de homenagem. Paulo frisou: “Como jornalista essa é uma singela homenagem frente a importância do Jornal, por tudo que representa no jornalismo impresso, quando cheguei à Cacoal era recém-
formado, e tive a oportunidade e o privilégio de ser um dos colaboradores do Tribuna, e hoje como representante da categoria na Câmara, não poderia deixar de prestar essa Moção de Aplausos”, concluiu o vereador.
Ao destacar a relevância do jornal Tribuna Popular, o presidente da casa, João Paulo Pichek (Republicanos), mostrou uma moldura de uma reportagem que ele fez questão de guardar em seu gabinete;
Onde destaca o fato da família Pichek, ter oferecido um terreno para a construção do hospital municipal, e a oferta ter sido ignorada, pela administração do prefeito Padre Franco na ocasião.