Sessão Extraordinária para recebimento de Representação é prejudicada por falta de quórum

por jaque — publicado 13/02/2023 17h05, última modificação 15/02/2023 18h02

A Sessão Extraordinária foi realizada na manhã desta segunda-feira (13) com intuito de dar cumprimento através de votação, ao recebimento da Representação nº 1/2022 que “impugna a candidatura do vereador Valdomiro Corá à Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cacoal para o biênio 2023/2024”, de autoria dos vereadores Paulo Roberto Duarte Bezerra (Paulinho do Cinema) e Josisvan Coelho de Almeida (Zivan).

Conforme ATA registrada pela Diretoria Legislativa, compareceram à Sessão, somente os vereadores: João Paulo Pichek (presidente), Magnison Mota (vice-presidente), Toninho do Jesus, Corá, Lauro Garçom e dr. Paulo Henrique.

Ao abrir a Sessão, o presidente do Legislativo ao constatar a falta de quórum lembrou que a convocação para a Extraordinária foi devidamente encaminhada por escrito de forma regimental aos 12 vereadores da Casa na última sexta-feira (10), e foi reforçada na última Sessão Extraordinária ocorrida no último sábado (11) quando a maioria dos parlamentares estavam presentes.

“Isso demonstra que estou tentando cumprir a decisão do juiz Elson que determinou o processamento da Representação. Nesse caso, a ausência dos vereadores será comunicada no processo judicial”, informou Pichek.

“Muitos vão questionar o porque foi colocada esta Representação em uma Extraordinária, até porque estamos próximo ao início das Sessões Ordinárias. Mas é exatamente devido à proximidade do Ano Legislativo que estou tentando dar agilidade ao processo para que a questão seja resolvida na maior brevidade possível para que se tenha as situações da Câmara à seu favor no sentido de administrar a Casa de Leis”, resumiu.

Clique aqui e leia aqui a representação na íntegra