Saúde Pública - Secretária municipal de saúde veio à Câmara esclarecer dúvidas dos vereadores

por sorce — publicado 11/03/2022 13h25, última modificação 11/03/2022 13h25

Em reunião realizada no plenário da Câmara, nesta sexta-feira (11), o presidente João Paulo Pichek (Republicanos), e os membros da comissão permanente de educação, saúde e assistência social, presidente Luiz Fritz (PSD), vice Toninho do Jesus (Podemos), e membro Dr. Paulo Henrique (PTB).

Bem como os vereadores Edimar Kapiche (PSDB), Paulinho do Cinema (PSB), fizeram perguntas, pedindo esclarecimentos da secretaria municipal de saúde (SEMUSA).

A secretária Janaina Gomes, presente na reunião, respondeu os questionamentos e tirou as dúvidas dos parlamentares.

A falta de insumos e o aumento na demanda por remédios, das indústrias farmacêuticas, foi apontado como um dos maiores fatores que contribuíram para falta de alguns medicamentos na rede municipal de saúde em Cacoal.

A secretária comunicou ainda que as fraldas geriátricas já chegaram, e estão no almoxarifado.

O teste de covid-19, continuam sendo efetuados no hospital de campanha, embora o protocolo do ministério da saúde preconiza o prazo de quatro dias para realização do teste.