Romeu Moreira indica poço artesiano e banheiros para volta da Festa da Linguiça

por jaque — publicado 10/05/2023 19h27, última modificação 10/05/2023 19h27
Em Sessão do Legislativo Municipal, o vereador também indicou drenagem e canalização em rua do Jardim Bandeirantes

Em Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Romeu Moreira indicou ao Executivo, que seja feita através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a perfuração de um poço artesiano na Comunidade Bom Pastor, da Linha 21, Zona Rural de Cacoal. Segundo o parlamentar, o pedido foi formalizado em conjunto pelos moradores daquele setor, “que há muito tempo, pedem por melhores condições para voltar a realização da Festa da Linguiça”.

Na propositura, o vereador justifica que a Comunidade é um importante polo de atividades culturais e econômicas da região através do evento tradicional que reúne moradores, visitantes e turistas em um ambiente festivo e agradável.

“No entanto, os moradores têm enfrentado dificuldades em relação ao abastecimento de água, o que tem impactado diretamente a realização da Festa da Linguiça. Por isso, é fundamental que o Poder público, por meio do SAAE, realize a perfuração de um poço artesiano naquela localidade, garantindo o acesso à água potável e viabilizando a realização da festa da linguiça e demais atividades desenvolvidas pela comunidade”, reforça a indicação.

Na Sessão, Romeu Moreira também indicou em favor da mesma Comunidade, que o Executivo, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), construa banheiros visando proporcionar condições adequadas e seguras ao público da Festa da Linguiça.

SEMOSP

As reivindicações dos moradores do Jardim Bandeirantes também foram apresentadas no Plenário do Legislativo por Romeu Moreira, que indicou ao município que seja feita, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a drenagem e canalização da água da chuva que desce na rua Padre Fiovo Camaione, localizada no bairro.

Conforme argumentação do parlamentar, a execução dos serviços vai solucionar os problemas de erosão que as fortes chuvas provocam nos fundos do Cemitério Bonfim, vulgo (Cemitério dos Alemão).

Após a drenagem, ele solicita também na indicação, que seja feito o aterro, cascalhamento e patrolamento da rua, deixando-a pronta para receber a pavimentação asfáltica. A solicitação, argumenta o vereador na proposta, foi feita pelo morador Belmiro Stray em conjunto com outras famílias que residem no Jardim Bandeirantes.