Romeu Moreira comenta saída da disputa pela Presidência da Câmara e manifesta apoio à nova Mesa Diretora

por jaque — publicado 19/04/2023 19h10, última modificação 19/04/2023 20h13

Após mais de 100 dias de um processo eleitoral conturbado para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Romeu Moreira decidiu desistir da disputa e focar no seu mandato parlamentar, o qual vem sendo bastante elogiado pelos diversos setores da sociedade.

Ao tornar pública a decisão, Romeu Moreira enfatizou o seu compromisso com a população cacoalense.

"Desde o início, meu foco é voltado a ações em prol do município, para o desenvolvimento de Cacoal. Neste momento, deixei de lado os projetos político-partidários, para seguir com o meu projeto pessoal, enquanto vereador de Cacoal, e pensar em projetos para o bem da nossa cidade. Estou aqui trabalhando para que o meu município possa avançar cada dia mais", destacou Romeu Moreira.

O vereador, que disputou à Presidência da Câmara pela Chapa ‘Fidelidade e Compromisso por Cacoal’, se mostrou saturado pela polêmica envolvida no processo eleitoral e achou por bem, direcionar toda a sua atenção aos seus projetos em prol da comunidade cacoalense. Entre estes eles, está a realização da nova edição da Cafecau (Feira do Café e do Cacau), um Projeto de autoria do vereador Romeu Moreira, que chega à sua 2ª edição fomentando a cafeicultura e a cacauicultura em Cacoal.

Nova Presidência

Com a saída de Romeu Moreira da disputa, o vereador manifestou seu apoio à Chapa eleita na Sessão Ordinária do último dia 17 de abril, composta por Magnison Mota (presidente), Luiz Antonio Fritz (vice-presidente), Ezequiel Câmara (1º secretário) e Edimar Kapiche (2º secretário). A Chapa foi eleita pela maioria dos votos, assumindo a direção da Câmara Municipal de Cacoal no biênio 2023/2024.

"Encerrado esse processo eleitoral, quero manifestar o meu total apoio à nova Mesa Diretora e reforçar a minha atuação junto, também, ao Executivo Municipal, para garantir que o melhor seja feito em prol de Cacoal. Vamos continuar buscando parcerias junto ao parlamentares estaduais e federais, ao Governo de Rondônia, e todas as instituições públicas e privadas que podem contribuir com o nosso município. Entendo que a política só funcionará plenamente quando todos os poderes e agentes públicos conseguirem trabalhar em harmonia, sem interesses particulares ou picuinhas", finalizou Romeu Moreira.

Assessoria do vereador