Projeto que beneficia servidores públicos com gratificações é aprovado por unanimidade na Câmara

por sorce — publicado 22/11/2021 15h27, última modificação 22/11/2021 15h27

A casa de leis aprovou na 37ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (22), um projeto de lei (257), de autoria da PMC, que contempla gratificação e dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e remunerações dos servidores públicos municipais de Cacoal. 

A gratificação contemplará todos os servidores da prefeitura de Cacoal.

 

“Merendeira, a zeladora, a cozinheira, o cuidador que são categorias que estão recebendo complemento de salário mínimo e também o auxílio-alimentação”.

 

Conforme o Fernando Neves, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais (Sinsemuc), eles pediram que o prefeito Adailton Fúria, estendesse a gratificação.

 

“Pedimos o valor de R$ 500.00 reais, mas ele disse que não seria possível, e concedendo um valor de R$ 300.00 reais a essas categorias a partir de janeiro de 2022.

 

Nosso sentimento é de satisfação, uma luta antiga que depois de praticamente 8 anos nós conseguimos, os servidores estão muito felizes com isso o sindicato também agradece ao prefeito por ter sensibilizado e acatado a nossa solicitação, e a câmara de vereador que tem defendido os servidores e tem votado os projetos de forma unânime referente a valorização do servidor”, agradeceu o presidente do sindicato.