Projeto de lei do presidente Pichek denomina linha 8, como Avenida Porfirio Rodrigues Carneiro é aprovado na Câmara

por sorce — publicado 04/11/2021 15h09, última modificação 04/11/2021 15h09

A Estrada Vicinal da Linha 8, entre os loteamentos São Marcos e Residencial Paineiras, foi denominada de Avenida Porfirio Rodrigues Carneiro.

O projeto de lei 232 de autoria do presidente da casa de leis, João Paulo Pichek (Republicanos), foi aprovado na 34ª sessão ordinária, realizada na última quarta-feira (3).

Pichek, propôs a denominação após receber solicitações dos moradores que possuem imóveis naquela localidade, que não recebiam suas correspondências dos correios.

Com a aprovação da lei, a estrada rural passa oficialmente a ser considerada como via urbana.

“Aquela linha está localizada na área urbana, onde existem dezenas de moradias ao longo de sua extensão, e com o crescimento da se faz necessário providências para alteração da classificação da "Estrada Vicinal Linha 8" para "Avenida Porfirio Rodrigues Carneiro, Via Pública Urbana";

No trecho compreendido entre a Rodovia do Café, seguindo entre o Loteamento Residencial Paineiras e Loteamento São Marcos, até o Limite do Lote rural 83 com o lote 82, da Gleba 07, e limite do Lote rural 17-1 com o Lote 18, da Gleba 08” justificou o vereador.

(BIOGRAFIA)

Porfirio Rodrigues Carneiro, nasceu em 25 de fevereiro de 1925 na cidade de Januária, Minas Gerais.

Conheceu Maria Barbosa dos Santos, e casou-se em 1946. Deste casamento tiveram oito filhos, sendo quatro mulheres e quatro homens. No dia 11 de dezembro de 1972, Porfirio Rodrigues Carneiro chegou em Cacoal, pois soube informações de que as terras de Cacoal, eram boas para a agricultura.

E aqui fixou sua residência com sua esposa e seus filhos, na Linha 08, Lote 05, Gleba 08 quilômetros 26. Foi católico praticante, sempre muito honesto e correto, educou os filhos e sempre muito coerente no modo de agir.

Nos domingos gostava de reunir a família para confraternizar e agradecer a Deus pela família que DEUS tinha abençoado.

Na agricultura se entusiasmou com o plantio de café, mas também com a lavoura branca, arroz, feijão e milho.

Porfirio Rodrigues Carneiro ficou debilitado devido a idade.

Sempre foi devoto de Nossa Senhora de Fátima e vindo a falecer no mesmo dia que se comemora o dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio do ano de 2020, e após cinco meses de sua partida sua esposa Maria Barbosa dos Santos também faleceu com 94 anos e ele com 96 anos.

E mesmo após sua partida seus familiares continuam residindo em Cacoal.