por sorce
—
publicado
27/08/2021 11h30,
última modificação
31/08/2021 17h43
O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), se reuniu em Brasília, com Leonardo Augusto de Andrade Barbosa, diretor executivo do instituto legislativo brasileiro, do programa Interlegis do senado federal.
A parceria com o grupo interlegis para reimplantação do portal cedido pelo senado federal, só foi possível com a ida do presidente ao senado.
Com a reimplantação do novo portal e do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), a Câmara, vai gerar uma economia anual de R$ 37,829,16 (Trinta e sete mil, oitocentos e vinte nove reais e dezesseis centavos).
A Câmara, também, contará com um novo servidor de e-mail, personalizando os e-mails onde, os mesmos, terão seus endereços personalizados aos seus setores.
João Paulo Pichek, confirmou: “Aderi ao Interlegis, pensando principalmente na economia para o legislativo municipal, o sistema interlegis já havia sido implantado na Câmara de Cacoal, nas gestões anteriores, tendo sido retirado no ano de 2020 e, retornando, agora, nessa gestão. Pichek, lamentou que o programa e portal tenha sido substituído por um site pago”.
As fases de reimplantações finalizarão em, mais ou menos, 3 meses. Momento, este, em que se encerrará o contrato com a empresa que havia sido contratada.