Presidente da Câmara, volta a pedir reabertura total do comércio de Cacoal
Em discurso na Tribuna durante a Sessão realizada nesta segunda-feira (01.06) na Câmara Municipal de Cacoal, o presidente do Legislativo, vereador Valdomiro Corá (Corazinho) voltou a pedir a reabertura total do comércio do município com medidas de proteção ao Covid 19.
“Quantas pessoas que têm seu pequeno comércio como: bares, mercearias, quitandas, fechados ainda em Cacoal, por perseguição da fiscalização?”, questionou, acrescentado que, chegou o momento que o Executivo elabore urgentemente, um Decreto liberando o funcionamento total do comércio local.
“O mesmo direito que o grande comércio tem de abrir, o pequeno também tem. Já recebi reclamações de pequenos empreendedores que estão em dificuldade imensa, vivendo de cestas básicas e até passando fome. Uma situação lastimável”, complementou.
Também de acordo com o vereador presidente, a alegação de que a Pandemia do Covid 19 interfere na questão, não é justificativa, pois conforme vem mostrando os Boletins divulgados pela Saúde do município, o quadro estatístico da doença está estabilizado desde o início.
“A fiscalização em Cacoal tem se comportado de maneira abusiva em muitos casos, e não podemos mais admitir isso. Da mesma forma que o grande comércio funciona com medidas de proteção, disponibilizando máscaras e álcool em gel, o pequeno também pode”, reforçou.
Ainda na Tribuna, Corazinho falou sobre o apoio aos agricultores através do remanejamento dos R$ 900 mil devolvidos pela Câmara ao Executivo, e do Projeto que autorizou a liberação de R$ 35 milhões aprovado na Legislatura passada para realização de obras em Cacoal.
“Estou aqui há quatro mandatos, e sempre vejo os vereadores trabalhando em favor da população. Eu particularmente, também sempre aprovei os projetos em favor da população”, resumiu, mostrando o projeto, e desmentindo boatos de que os parlamentares da Casa não trabalham.
Texto: Jaqueline Alencar/ Assessoria da Presidência
Foto: Gideão Silva/Decom CMC