Presidente da Câmara, secretário da Sepog e os presidentes da Acic, e Cdl visitam aeroporto de Cacoal

por sorce — publicado 31/08/2021 11h25, última modificação 31/08/2021 17h45

Presidente da Câmara, secretário da Sepog e os presidentes da Acic, e Cdl participaram de visita técnica no aeroporto de Cacoal Na manhã desta terça-feira (31), o presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), acompanhado do secretário regional do governo de Rondônia, José Moura, do presidente da companhia de mineração de Rondônia (CMR), Euclides Nocko (Cridão), a presidente da Aci, Joice Strey, e do presidente da Cdl, Adelvado Gomes de Brito presidente cdl. Eles vistoriam as obras o acabamento da pista do aeroporto capital do café.

Entre as adequações está a ampliação das faixas da pista, e ajuste das áreas de segurança de fim de pista (área de escape). Esses ajustes são necessários para que o Aeroporto receba o certificado para operação por instrumento. Esse documento é emitido pela Agência Nacional de Aviação (ANAC). Conforme informações da Secom, do governo do estado, a previsão de retorno dos voos da empresa Azul linhas aéreas é para dezembro. Existe a expectativa é que toda a obra esteja pronta antes deste prazo, estando o aeroporto apto para operar voos. Ao comentar o andamento das obras, Pichek frisou: “Esperamos há muito tempo pelo retorno dos voos, Cacoal é um centro importante no contexto da saúde, educação e tantos outros setores, se destacando no estado, e com a liberação das pistas com as adequações de segurança que estão sendo efetivadas, toda região sai ganhando”.