Presidente da Câmara participa no IFRO da entrega das análises do solo aos cafeicultores município

por sorce — publicado 03/09/2021 12h42, última modificação 03/09/2021 12h42

Atendendo convite do diretor professor Davys Sleman de Negreiros, diretor geral do Instituto federal de educação, ciência e tecnologia de Rondônia (IFRO), campus de Cacoal.

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), prestigiou a entrega de 31 análises de solo, aos produtores de Café de Cacoal, e dos municípios que compõem a indicação geográfica “Matas de Rondônia”.

Restam ainda 350 análises a serem concluídas, conforme Pichek, essa é uma iniciativa do IFRO, em parceria com o deputado estadual Cirone Deiró (Podemos), a Seagri, do governo do estado e a Semagri do município, onde os cafeicultores são beneficiados.

Sempre apoiando os produtores João Paulo Pichek, destacou: “Com essas análises e correção do solo, os cafeicultores consegue agregar maior valor aos seus produtos, e ainda ganham com o aumento da produção, melhorando ainda outras culturas como hortifrutigranjeiros e a pecuária”.