Presidente da Câmara não acata emenda do vereador Jabá, e Projeto que autoriza abertura de vagas para técnicos de enfermagem é aprovado

por jaqueline — publicado 06/08/2020 15h55, última modificação 06/08/2020 16h11
"O município já está sofrendo com a falta de servidores, pois 12 deles já estão afastados por conta da Pandemia. Seria desumano não aprovarmos este projeto”, afirma o vereador Corazinho

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (06), o presidente da Câmara de Cacoal, vereador Valdomiro Corá (Corazinho) não acatou a emenda apresentada pelo vereador Mario Angelino Moreira (Jabá) e, juntamente com os demais parlamentares da Casa de Leis, votou a favor da aprovação do Projeto de Lei nº 159/20 de autoria do Executivo, que autoriza o município a abrir vagas para cargos efetivo de técnico em enfermagem.

Na Sessão, o vereador presidente esclareceu que a emenda não foi juntada ao Projeto em virtude do vereador Jabá estar de atestado médico, e pelo fato do prazo para apresentação da proposta estar encerrado.

“Na reunião das Comissões realizada na última terça-feira (4), houve quórum em todas as comissões que deveriam se manifestar sobre o Projeto de Lei e os vereadores que as compõem, deliberaram sobre o Projeto, tornando-o apto para votação nesta Sessão Extraordinária”, completou o presidente.

O despacho assinado por ele foi apresentado na Sessão. Na ocasião, Corazinho esclareceu ainda que o prazo para apresentação de emendas e subemendas é de 48 horas antes do início da Sessão em cuja Ordem do Dia, conforme prevê o Regime Interno da Casa de Leis.

“Fico feliz em ver um projeto como este que vai contratar mais profissionais para atender a saúde. Não podemos prejudicar a população por causa de politicagem. O município já está sofrendo com a falta de servidores, pois 12 deles já estão afastados por conta da Pandemia. Portanto, de fato os técnicos de enfermagem precisam sim, ser contratados urgentemente. Seria desumano não aprovarmos este projeto”, resumiu o vereador presidente.

Também foi aprovado na Sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 149/20, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento no valor de R$ 700 mil em favor da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Texto: Jaqueline Alencar/Assessoria da Presidência

Foto: Gideão Silva/Decom CMC