Presidente da Câmara de Cacoal comemora recomposição salarial dos servidores municipais

por jaque — publicado 31/03/2023 10h51, última modificação 31/03/2023 10h51

O presidente interino da Câmara Municipal de Cacoal João Paulo Pichek participou na noite desta quinta-feira (30), da Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) no Plenário do Legislativo para análise e deliberação da contraproposta do Executivo referente a reestruturação das tabelas salariais dos servidores públicos municipais.

Segundo o Sinsemuc, mais de 300 servidores participaram da Assembleia, que resultou na contraproposta do município acatada pelos servidores.

Conforme acordado, a recomposição será concedida aos servidores que recebem complemento de salário mínimo e aos que possuem nível superior, corrigindo as percas de IPCA, que, de acordo com o presidente do Sindicato Fernando Neves, está desde 2017 sem correção.

Também conforme debatido, o novo reajuste será entrará na Folha de Pagamento dos servidores a partir do mês de agosto deste ano.

“Tenho cobrado em Tribuna essa recomposição, pois sabemos que tem servidores que estão com salário defasado, recebendo apenas R$770 mensais. É uma injustiça com quem tanto se dedica ao serviço público”, afirmou Pichek, considerando o resultado da Assembleia satisfatório.

“Fico feliz em saber que em breve, este reajuste será uma realidade para todos os servidores de Cacoal”, comemorou.

Também participaram da Assembleia Extraordinária, os vereadores: Paulinho do Cinema, Edimar Kapiche, Luiz Fritz, o prefeito Adailton Furia e demais lideranças.